Com muitas ofertas, muitos destinos, muitas opções de viagens, o consumidor fica perplexo e muitas vezes indeciso para onde ir em suas férias. Alguns fatores econômicos envolvem suas decisões, tais como, economia de mercado, taxa de desemprego, política etc.
No momento atual o turismo interno se destaca nas melhores opções do consumidor que deixa de fazer o turismo externo e vem turistar nos destinos internos brasileiros. E com as recentes mídias do RS nas tvs, jornais já colocam o estado em posição privilegiada, e já começam as solicitações de informações sobre os nossos hotéis, gastronomias, e claro como chegar até as praias do litoral gaúcho.
Agora é o momento de os empresários se atualizar com o novo perfil do consumidor que está em nova faze, temos os clientes híbridos com origens variadas, com miscigenação de raças, novos grupos sociais e nova base familiar, exigindo uma postura nova de atendimento e de serviços.
Assim, aproveitando este marketing turístico da região, nossa tarefa é conciliar nosso trabalho e oferecer o melhor para adequar este novo perfil de público para que aumente nosso turismo nos meses do ano.
Somos motivados a consumir o que vemos e gostamos e retornamos se formos bem tratados e recebermos um serviços de qualidade adequado aos nossos anseios e desejos.