Aracaju, capital de Sergipe, é mais um pedacinho do Brasil, embelezado por sua natureza farta, gastronomia única, muita música, tranquilidade, sol, cultura, alegria e gente feliz.
Ao chegar em Aracaju, seja por ar, terra ou mar, já sente-se o brilho do sol, a música boa no ar e os sorrisos dos felizes moradores deste encantador lugar de temperatura agradável e paisagens lindas. Junto a orla são muitas as opções de hotelaria, onde é oferecido o delicioso café da manhã típico, com batata, canjica, bolos de milho, tapioca, sucos de frutas regionais que só no nordeste tem.
Os restaurantes de variados cardápios, oferecem o delicioso e típico caldo de sururu e o caranguejo a moda da casa. O carro chefe gastronômico da cidade baseia-se nos peixes preparados de modo diferenciado do resto do país, moqueca, paejja e ostras são recomendados aos visitantes. Se você quer comer bem e de modo saudável ARACAJU é o lugar certo.
Uma cidade simplesmente feliz, que cultua e vive seus folclores, festas religiosas, carnaval e muito forró. Em cada esquina desta fantástica cidade tem um chãozinho para dançar o forró, que começa no meio da semana e vai até domingo. Os turistas, sempre bem vindos, se misturam com este povo receptivo da cidade para um “bate coxa” do entardecer até altas horas.
Por todo lado, a história do país é contada com desenvoltura dos monumentos seculares, dezenas de prédios mais que centenários como a Catedral Metropolitana de Aracaju, o centro Cultural, os museus. Nas proximidades de Aracaju se encontra a bela cidade histórica de São Cristóvão, fundada por espanhóis e que outrora já foi capital de Sergipe.
O Cartão postal que identifica que você realmente está em Aracaju é a orla de Atalaia, com extensão retilínea para uma caminhada, prática de esportes, rota gastronômica, artesanatos, shows e atividades sociais.
Uma dos portais de turismo de Sergipe é a cidade de Canindé, que possui diversos barcos que fazem os passeios para os Cânions de São Francisco. Ali estão disponíveis catamarãs para um belo passeio, regado a comida típica, bebidas e muita música, em uma deslumbrante paisagem ribeirinha dos Cânios com suas emoldurações esculpidas pelo tempo. Imperdível o refrescante banho nas aguas do Rio São Francisco.
Assim é Aracaju e região, deliciosamente emocionante.