Logo
Imprimir esta página

JOINVILLE GARANTE MAIS UM EVENTO DE NEGÓCIOS NO BRASIL

Avalie este item
(0 votos)

Município recebeu suporte técnico da Embratur para garantir captação do Congresso Latino Americano de Engenharia Biomédica

 

O município de Joinville, em Santa Catarina, venceu concorrência para realizar o Congresso Latino Americano de Engenharia Biomédica (CLAIB) em 2022. O resultado da candidatura, que contou com o apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB) e do Convention & Visitors Bureau de Joinville, foi divulgado em Bucaramanga, na Colômbia.

Com o evento, a cidade receberá mais de 400 participantes internacionais, entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais de engenharia da área de biomédica. Entre as ações realizadas para reforçar a preparação de Joinville para receber o Congresso, estão apresentação de candidatura e jantar oferecidos à Diretoria do Conselho Regional de Engenharia Biomédica para América Latina (CORAL) e representantes dos países associados nas imediações do local do evento.

O diretor de Gestão Interna da Embratur, Tufi Michreff, ressalta a postura competitiva do município e o futuro incremento na economia local. “Joinville tem obtido posição de relevância na realização de eventos internacionais associativos, reforçando a colocação do Brasil entre os principais países no mundo que mais sediam iniciativas com esse perfil, sendo o primeiro da América Latina nessa condição”, completou Tufi.

Tufi Michreff lembra ainda que em junho deste ano Joinville já havia garantido a edição de 2019 do International Conference on Electrical Bio-Impedance (ICEBI). A cidade segue com foco na captação de eventos internacionais e, para tanto, contará mais uma vez com o apoio da Embratur para captar o VII Encuentro del Observatorio del Derecho a la Alimentación en America Latina y el Caribe, para 2017. Trata-se de uma reunião anual, com 60 representantes de 19 países da América Latina e Caribe.

Para o executivo do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Giorgio Augusto Souza, a política de apoio à candidatura internacional tem se constituído como uma ferramenta de suma importância para as ações de captação destes eventos, contribuindo decisivamente para alcançarmos estes resultados. “A prova disso é que as quatro recentes candidaturas realizadas por Joinville com o apoio do Instituto, foram confirmadas para a cidade”, comemora Giorgio.

A política de apoio da Embratur, criada em 2004, incentiva iniciativas de candidaturas de cidades brasileiras em eventos internacionais. Somente em 2015, o Instituto firmou parcerias voltadas à captação e promoção de eventos com 31 entidades do setor. Nesse mesmo período, com a realização de eventos apoiados em anos anteriores, a Embratur contribuiu para a entrada de 40 mil congressistas. Para 2016, a expectativa com relação à entrada de turistas com foco nesse tipo de eventos é de mais de 50 mil estrangeiros.

 

Sobre o segmento

A captação e promoção de eventos internacionais do segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events) integra as ações estratégicas da Embratur para atrair o Turismo de Negócios e Eventos, o 2º que mais contribui no fluxo internacional de visitantes para o País, após o de Lazer. As atividades ligadas ao setor, no 1º semestre de 2016, cresceram 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados