Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Agência AMIgo! lança QR CODE para Web Press Kit na 42ª ABAV Expo

Avalie este item
(0 votos)

A Agência AMIgo! Comunicação Integrada, assessoria de imprensa oficial da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, está lançando uma novidade na edição de 2014: o acesso ao Web Press Kit (WPK) da Feira e de alguns de seus clientes por meio do QR CODE. Muito utilizado em países como Japão e EUA, o Quick Response Code (Código de Resposta Rápida) é uma nova e diferente opção de divulgação que evita o desperdício de papel e facilita o acesso dos jornalistas a todas as informações dos expositores através do direcionamento automático para a sala de imprensa virtual da própria ABAV Nacional. Outra conhecida fonte setorial relevante para a imprensa, que utiliza e atualiza regularmente o seu WPK com a AMIgo! desde que foi fundada é a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp, também parceira do evento.

A novidade beneficia o conjunto das assessorias de imprensa e expositores participantes do ABAV 2014, potencialmente interessados em fortalecer ações de relacionamento com a imprensa por meio da edição de WPKs e utilização dos recursos propiciados pelo QR Code. “A tecnologia da informação possibilita a divulgação de informações personalizadas e sob medida para a imprensa, que é realizada de maneira estratégica e alinhada ao plano de comunicação e marketing de quem busca aproximação com os jornalistas na exposição”, afirma Luiz Henrique Miranda, diretor da AMIgo! Comunicação Integrada, que atua com foco no mercado de viagens e turismo desde 1997, quando deu início à prestação de serviços para a ABAV.

O QR Code é um gráfico 2D de uma caixa preto e branca que contém informações pré-estabelecidas, nesse caso, da página da internet com o Web Press Kit. Para o seu funcionamento é necessário apenas a câmera integrada do smartphone e um aplicativo de escâner que pode ser baixado em qualquer loja de aplicativos IOS ou Android. Então basta posicionar o aparelho na frente do código, a leitura é feita e o usuário é direcionado para a página codificada.

A grande vantagem da utilização do QR CODE está no conforto para o usuário, que podendo contar com o artifício de escanear o código, não precisa mais digitar longos endereços ou combinações numéricas em seu smartphone e nem carregar press kits com diversas páginas pelo evento. O QR CODE estará disponível na sala de imprensa e nos stands dos expositores assessorados.

Entre para postar comentários

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png0.png0.png2.png7.png8.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados