Logo
Imprimir esta página

Brasil promove países do Mercosul no Japão

Avalie este item
(0 votos)
Estande do Mercosul na JATA 2013 Estande do Mercosul na JATA 2013

Embratur participa de workshop e feira nesta semana para atrair novos negócios para o País

 

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio do Escritório Brasileiro de Turismo, irá apresentar no próximo dia 5 de junho em Matsuyama, no estado de  Ehime, no Japão, os países que compõem o bloco do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela). O workshop será organizado pela JATA (Associação das Agências de Viagem do Japão).

“A ideia é unir esforços para atrair turistas de países de longas distâncias e que tenham dificuldades de acesso à América do Sul. O evento permitirá o encontro entre profissionais da indústria turística, o que viabiliza aos países mais possibilidades de realização de novos negócios e relações comerciais”, destacou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Gilson Lira.

Além da participação no workshop, o Instituto estará presente na Feira de Turismo de Ehime, entre os dias 6 e 7 de junho. O EBT participará de rodada de negócios com agentes de viagem japoneses. Ainda para fortalecer a promoção dos destinos turísticos dos países do Mercosul no Japão, o representante da Embratur realizou um treinamento para operadores na cidade japonesa de Osaka, no último dia 22 de maio.

 

Mercado japonês

 

O Japão tem aumentado seu emissivo de turistas para o Brasil, após a recuperação do trauma causado pelas catástrofes naturais em março de 2011, e dos efeitos negativos da crise internacional. Em 2012, o Brasil recebeu 73.102 turistas japoneses, em 2013, foram 87.225. O país é o 15º maior emissor de turistas ao Brasil.

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados