Logo
Imprimir esta página

Evento na Imex Frankfurt destaca o turismo de negócios do Brasil

Avalie este item
(0 votos)
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está na IMEX Frankfurt, na Alemanha, para buscar equilibrar a sazonalidade do Turismo de Lazer com o de Negócios no Brasil. O Instituto apoiou nesta quarta-feira (16) um evento de relacionamento conduzido pelo Rio Convention e Visitors Bureau, no espaço brasileiro na feira. O coquetel foi promovido para 25 membros da IAPCO (International Association of Professional Congress Organizers).
 
De acordo com o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, essa foi uma oportunidade para todos os coexpositores brasileiros que estiveram em contato direto com os maiores organizadores de eventos mundiais.
 
“A Embratur promove a captação de eventos das mais diversas áreas para o Brasil. O visitante de Negócios gasta, em média, US$ 329 por dia, fazendo com que haja grandes entradas de divisas no País e, consequentemente, movimente a economia das cidades. Por meio de ações como essa, com o Rio Convention, aumentamos, ainda mais, a visibilidade do Brasil como destino turístico”, destacou o diretor presente no evento.
 
Durante o encontro, Gilson Lira reforçou a importância do Programa de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais da Embratur: “Nosso principal objetivo é fomentar o Turismo de Negócios no território brasileiro, possibilitando maior número de eventos e permanência desses turistas no País, que gastam, em média, três vezes mais que um turista de Lazer. Além disso, queremos promover nossos novos equipamentos para eventos, como os aeroportos e os centros de convenções, e mostrar toda infraestrutura do Brasil, consolidando nossa competitividade no mercado mundial”.
 
O chefe da Divisão de Turismo de Negócios e Eventos do Instituto, Wilson Andrade, lembrou, ainda, do apoio à captação do evento da Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO) que será realizado no Rio de Janeiro, em outubro deste ano. “A Embratur, defendeu, junto à entidade internacional, a candidatura da capital fluminense. Com isso, buscou a promoção do Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia, para que os mais de 6 mil participantes já inscritos conheçam os atrativos e os produtos turísticos brasileiros”, informou.
Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados