O turismo tem um peso importante na economia de vários países europeus, gerando mais de 10% do PIB, o que contribui positivamente para o crescimento local. A fim de impulsionar os destinos europeus, a Comissão Europeia, apresentará na 27ª edição do FESTURIS alguns dos principais países que a integram, entre eles a Bélgica e sua encantadora região de Flandres.
Cenário de combates da Primeira Guerra Mundial, a região de Flandres é composta por exuberantes cidades que sempre desempenharam importante papel econômico e cultural na Europa. Hoje a região associa tradição e modernidade, onde cidades medievais dividem espaço com centros urbanos modernos, unindo um legado cultural e histórico às tendências do futuro.
Local onde músico, estilistas e artistas visuais do mundo se encontram, torna a região referência em moda e designer arrojado de diamantes. Considerado o espírito flamengo da Bélgica, Flandres fica bem no centro da Europa, perto de cidades como Paris, Londres e Amsterdã. Na região é possível realizar desde passeios ciclísticos pelas belas paisagens e tranquilidade da zona rural flamenga, ou ainda degustar a grande variedade de cervejas, mais de 1.500 tipos originais diferentes, sem esquecer, é claro, do incomparável chocolate belga, um dos melhores do mundo.