Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Com a Buarque de Macedo iluminada, Garibaldi já passa a celebrar o Natal Borbulhante 2016

Avalie este item
(0 votos)

Acendimento das luzes contou com participação expressiva de público

Garibaldi deu as boas vindas ao Natal Borbulhante 2016 com a extensa e elegante iluminação da revitalizada Rua Buarque de Macedo. Ontem à noite, centenas de pessoas prestigiaram as luzes e as apresentações artísticas. A 19ª edição segue com programação alternada até o dia 14, quando o Natal se realiza até o dia 22 de dezembro na Praça Loureiro da Silva.

O Coro Simplesmente, de Garibaldi, abrilhantou a noite a partir das 20h30min. Com canções natalinas, fez o público cantar e se envolver ainda mais no espírito natalino. O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, agradeceu o público presente e reforçou que o evento é de todos os garibaldenses. “O Natal Borbulhante é de todos nós. Peço que nos ajudem a cuidar da decoração natalina e aproveitem todas as belíssimas atrações do evento”, definiu.

Em seguida, Cettolin conduziu a contagem regressiva para o acendimento das luzes na Buarque de Macedo. Logo após, o cortejo da Orquestra de Brinquedos, de Porto Alegre, surgiu em meio a olhares curiosos de crianças e adultos. Os pequenos observaram fascinados a apresentação. Os sinos musicais deram ao avento o toque lúdico tão característico da época.

As atividades natalinas voltam a ocorrer já amanhã, dia 3, quando Garibaldi receberá a Caravana de Natal da Coca-Cola. O grupo de danças Stella D’Itália fará uma apresentação a partir das 19h30min próximo ao Café Luna Park.

A previsão é de que os caminhões passem por Garibaldi a partir das 20h. Em Garibaldi, a previsão do percurso da caravana será o seguinte: Avenida Independência, Rua Buarque de Macedo, Rua João Pessoa, Rua Jacob Ely, Avenida Independência, novamente Rua Buarque de Macedo, Avenida Saldanha Marinho, Rua Tramontina, Rua João Missiaggia e novamente na Avenida Independência. De acordo com a empresa contrata para realizar a ação, a rota pode sofrer algumas alterações.

No domingo, dia 4 de dezembro, é a Orquestra Municipal de Garibaldi que se apresenta em frente à Igreja Matriz às 20h. O concerto será dedicado ao estilo mais contagiante e dançante, popularizado ao redor do mundo pelas famosas Big Bands, e que, em sua origem, ficou conhecido como a “Era do Swing”. No repertório, clássicos como In The Mood e Pensylvania 6-5000, além de Fly Me To The Moon, gravada por Frank Sinatra, e Come By Me, de Harry Connick Jr. Canções populares natalinas, com arranjos que valorizam a formação tradicional da Orquestra Municipal de Garibaldi, também prometem contagiar o público.  Como o evento será nas escadarias da Igreja Matriz, o público assistirá ao espetáculo em pé. A organização sugere que idosos e pessoas que desejem sentar, levem sua cadeira de casa.

A realização da 19ª edição do Natal Borbulhante é do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Os patrocinadores do evento são: Corsan, Benoit e Cairú. O evento também conta com o apoio financeiro de Tramontina, Metalúrgica Simonnagio, Giordani Turismo, Santa Luiza Turismo, Hotel Casacurta, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Friza Climatização e Acabamento e Florestal Alimentos.

A produção cultural do Evento é da empresa Danna Produções, que auxiliou também na captação de recursos via Lei Rouanet e acompanhará a execução do projeto durante todo o Natal Borbulhante. Entidades do Município como a Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme), a Associação De Vinicultores de Garibaldi (Aviga) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi também apoiam o evento.

 

PROGRAMAÇÃO NATAL BORBULHANTE 2016

O NATAL MAIS BORBULHANTE DO BRASIL

04 de dezembro:

20h - Apresentação da Orquestra Municipal de Garibaldi em frente a Igreja Matriz

09 de dezembro:

20h – Cortejo Natalino da Apae e apresentação da Orquestra Jovem na rua Buarque de Macedo

14 de dezembro:

20h – Abertura Oficial

20h30min - Musical de Natal “Em Busca da Fábrica Encantada”

21h30min - Yangos Quarteto Instrumental

15 de dezembro:

20h - Fábio Chagas e Rodrigo Maciel

21h - Orquestra Jovem de Garibaldi

22h - Rodrigo Soltton

16 de dezembro:

20h30min – Banda Fora de Ordem

21h30min – Banda MSV

22h30min - Banda Relativos

17 de dezembro:

20h30min - Clave Pop Rock Acústico

21h30min - Stand Up Duda Garbi 3x1

22h30 min - Johnny Grace - Elvis in Concert

18 de dezembro:

20h – Acústico Três Quartos

21h - Beatles no Acordeon

19 de dezembro:

20h – Escola de Música Musical Center

21h – Coro Canarinhos de Garibaldi

20 de dezembro:

20h – Missa Campal

21h - Show com Frei Rinaldo e banda Mensageiros de Cristo

21 de dezembro:

20h – Grupo de Artes Nativas Rastros do Tempo

21h – Luis Marenco

22 de dezembro:

21h – Erasmo Carlos – Show Gigante Gentil

24 de dezembro:

20h – Celebração Natalina – Igreja Matriz

 

Participe também:

02 – Acendimento das luzes de Natal da Vinícola Peterlongo com Wine Movie com o filme O Expresso Polar (aberto ao público com venda de ingressos) e chegada do Papai Noel. Realização: Vinícola Peterlongo.


03 – Caravana de Natal Coca Cola - passeio pelas ruas da cidade, com caminhões decorados e iluminados além da presença de personagens natalinos.

11 – Food Truck na Vinícola Peterlongo com show de Duca Leindecker às 18h (aberto ao público com venda de ingressos). Realização: Vinícola Peterlongo.

15 - 3ª Noite Branca – noite em que o comércio ficará aberto até às 22h30min com ações especiais. Realização: Rota de Compras, Secretaria de Turismo e Cultura e Apeme.

Entre para postar comentários

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png0.png2.png0.png3.png0.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados