Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Concerto da Orquestra Municipal de Garibaldi lota Clube 31

Avalie este item
(0 votos)

Com o Clube 31 de Outubro completamente lotado, a Orquestra Municipal de Garibaldi recebeu o cantor e compositor gaúcho Nei Lisboa para realizar seu concerto anual. O espetáculo realizado no último domingo, 30, teve direção musical do maestro Gilberto Salvagni e contou com a presença do prefeito Antonio Cettolin, da secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, do Presidente Fenachamp 2017, Clóvis Furlanetto, e das novas soberanas da Festa: rainha Valéria Carniel e princesas Gabriela Mattei e Mônia Meneghetti.

A Orquestra Municipal de Garibaldi se debruçou sobre a obra musical de Nei Lisboa em um concerto onde o cenário orquestral de origem jazzística se fundiu com a brasilidade e sagacidade peculiar do cantor e compositor, poeta das canções, o ‘Senhor do Bom Fim’, como é conhecido. Nei executou 12 músicas, explicando brevemente alguma delas, e com sua timidez, educação e simpatia fez o público aplaudir efusivamente canções como Confissão, Pra te lembrar, Telhados de Paris e Babalú. Artista consagrado pelo público e pela crítica, Nei Lisboa é um dos mais importantes referenciais na Música Popular Brasileira e patrimônio do Rio Grande do Sul.

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, a Orquestra Municipal de Garibaldi é motivo de orgulho pelo trabalho primoroso que realiza, desde a formação musical, a Orquestra Jovem e o Quarteto de Sopros. “Quando discutimos a participação especial para o Concerto deste ano, e foi pautado o nome de Nei Lisboa, emocionei-me, pois acompanho a trajetória deste músico há muitos anos. O espetáculo foi fantástico. Casa lotada para assistir uma apresentação de música de qualidade, com a interlocução do maestro Bebeto Salvagni explicando as escolha das peças executadas. Uma noite digna do aniversário de nossa Garibaldi", definiu. 

A Orquestra Municipal de Garibaldi, em sua formação tradicional de Big Band, após ter trabalhado com as temáticas da música brasileira, italiana, jazz e música caribenha, encontra-se num momento significativo de sua maturidade. Maturidade que confere maior sutileza para interpretações ainda mais tocantes, além de maior capacidade expressiva, clareza, domínio e equilíbrio na execução musical. Nesse momento, onde a Orquestra colhe frutos de anos de trabalho, já é possível alçar voos de maior altura e associar seu trabalho a artistas de grande destaque no cenário musical.

A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por meio de convênio com a Prefeitura Municipal de Garibaldi, Secretaria de Turismo e Cultura e Centro Cultural e Artístico (Cecar).

O convidado

Nei Lisboa é um cantor e compositor gaúcho, e vem construindo, ao longo de três décadas, uma densa obra de caráter universal e urbano, somando mais de uma dezena de CDs lançados, além de várias coletâneas. Grandes nomes da música brasileira já gravaram e interpretam suas músicas, artistas como Caetano Veloso, Zélia Duncan, Luiza Possi, Cida Moreira, entre muitos outros. A carreira de Nei Lisboa percorre desde produções independentes até o universo das grandes gravadoras. Carecas da Jamaica, de 1987, é agraciado com o Prêmio Sharp da Música Brasileira. Nos anos 90, Nei faz a ponte entre a MPB e a música do Rio da Prata em Amém (1993) e revisita pérolas do pop setentista em Hi-Fi (1998). O compositor celebra a virada do século com Cena Beatnik, seguido de Relógios de Sol (2003), Translucidação (2006) e A Vida Inteira (2013). Seu mais recente trabalho, Telas, Tramas e Trapaças do Novo Mundo, foi gravado ao vivo em Porto Alegre e lançado em novembro de 2015. 

Entre para postar comentários

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png0.png3.png4.png8.png9.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados