Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Cores em movimento iluminarão fachadas de prédios da Capital

Avalie este item
(0 votos)

Dar uma nova roupagem à noite de Porto Alegre, despertar sensações e emoções nas pessoas, sejam moradores ou visitantes, e incrementar o turismo noturno na Capital. Esta é proposta do projeto Porto Luz Alegre, que até o final de novembro irá levar o conceito e a alta tecnologia da “iluminação emocional” para espaços públicos e privados pré-selecionados na cidade.

O primeiro espaço urbano a receber o sistema de iluminação artística e cênica a partir de projetores arquiteturais RGB e refletores com luzes de LED poderá ser conferido já na segunda-feira, 24, a partir das 18h. Será a Igreja Nossa Senhora das Dores, no Centro Histórico, a mais antiga da capital, que nesta data estará completando 188 anos. Às 18h, quando ocorrerá a missa comemorativa ao aniversário, convidados e fieis serão recepcionados com um espetáculo emocionante de cores em movimento projetado na bela fachada da igreja, no topo da imponente escadaria com mais de 70 degraus. O efeito cênico da iluminação poderá ser apreciado por cerca de duas horas.

O Porto Luz Alegre é um projeto piloto da empresa Noratur Trade e Negócios, que tem como apoiador a Star Light Division, de São Paulo, responsável pela cedência dos equipamentos de última geração. Pela criação e coordenação do projeto responde o diretor de espetáculos, produtor e iluminador cênico Gerry Marquez, nome que assina a o sistema de iluminação do espetáculo “Som e Luz”, de São Miguel das Missões, além de trabalhos no Parque Snow Land, Natal Luz e Festival de Cinema de Gramado, entre outros empreendimentos. A iniciativa conta com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Turismo.

Turismo noturno - “O projeto busca mostrar as belezas de Porto Alegre despertando emoções e sensação de bem estar nas pessoas, e nosso propósito é termos sistemas de iluminação em muitos locais o ano inteiro”, projeta Gerry. A tecnologia usada, diz o diretor, possibilita uma multiplicidade maior na coloração de cada espetáculo, gerando novos tons e reduzindo o gasto de energia elétrica.

Os empreendedores do projeto pretendem torná-lo permanente na cidade a partir de 2017. A turismóloga Lenora Schneider, diretora da Noratur, vê no projeto uma alavanca para fortalecer o turismo receptivo e noturno da Capital. “Iluminar monumentos, prédios urbanos e históricos com o uso de alta tecnologia é um conceito moderno e inovador para estimular o aumento de pernoites de visitantes na cidade, o movimento no comércio, nos serviços e atrativos, sendo que vários destinos turísticos no mundo são exemplo disso”, enfatiza Lenora.

Roteiro - A Igreja Nossa Senhoras das Dores terá a iluminação especial até o dia 26, sempre a partir do entardecer, com duração de duas horas. Depois disso, em novembro, o sistema de projetores com luzes de LED terá um circuito itinerante para iluminar outros prédios e espaços da cidade, como os hotéis Radisson Porto Alegre, entre os dias 3 e 6, e Plaza São Rafael, de 8 a 10; a Igreja São José, também de 8 a 10; a Igreja Santa Terezinha, na rua José Bonifácio, de 11 a 13; e a torre da Praça do DMAE, junto à Hidráulica Moinhos de Vento, de 18 a 20; além de outros empreendimentos hoteleiros e imediações da Feira do Livro.

Entre para postar comentários

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png0.png3.png3.png9.png9.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados