Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Embratur - Embratur participará de seminário sobre turismo em Itu

Avalie este item
(0 votos)
Presidente da Embratur, Vicente Neto, se reúne com o presidente da Frentur, o deputado  federal Herculano Passos (PSD-SP) Presidente da Embratur, Vicente Neto, se reúne com o presidente da Frentur, o deputado federal Herculano Passos (PSD-SP)

Instituto foi convidado pela Frente em Defesa do Turismo no Congresso Nacional

 

Em busca de alternativas para o desenvolvimento, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur) e a União de Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) realizam, no dia 29 de maio, o seminário “Turismo como fator de desenvolvimento”. O evento acontecerá na cidade de Itu (SP) e será o primeiro de uma série de debates com foco no turismo do interior.

A convite do presidente da Frente, deputado federal Herculano Passos (PSD-SP), o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, assegurou a participação do Instituto no evento e parabenizou a iniciativa. “É importante debater e desenvolver outros nichos como o Ecoturismo, o de Aventura, o Cultural e o Religioso, muito importantes na região de São Paulo. Eles são opções para o Turismo de Sol e Praia e ampliam o leque de produtos que potencializam a promoção do Brasil lá fora”, disse Neto.

Herculano Passos, que já presidiu outras entidades em prol do desenvolvimento do turismo, acredita que a atividade é o caminho para o melhor desenvolvimento do País. “Eu entendo que o turismo só traz coisa boa. Para isso precisamos trabalhá-lo de forma correta e fazer as adaptações necessárias para o seu desenvolvimento”, disse.

Durante todo o dia 29 de maio, os participantes debaterão sobre o apoio ao crescimento econômico e sustentável do estado de São Paulo, associativismo, Plano Diretor de Turismo, rede hoteleira e interiorização de eventos, assunto considerado de extrema relevância pelo presidente da Embratur. Ele relembrou o caso da Copa do Mundo, quando apenas 12 cidades foram sede, mas 491 municípios foram visitados durante o mundial. “Nossa expectativa é que o mesmo aconteça durante a Olimpíada e que o evento seja nacionalizado”, reforçou.

Gilson Lira, diretor de Mercados Internacionais, participou da reunião e reforçou o convite do Instituto para que a Frentur e demais associações de turismo, como a Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo), participem de ações desenvolvidas pela Embratur no exterior, como participações em feiras.

Entre para postar comentários

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png2.png5.png0.png8.png9.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados