Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

ESQUEL E A TEMPORADA DE NEVE MAIS LONGA DA ARGENTINA

Avalie este item
(0 votos)

A neve, como companheira de viagem, oferece um cenário único na «Cordillera de los Andes», a cidade de Esquel e seu estação de esquí assegura uma proposta imperdível nesta temporada de neve que inicia-se em julho e estende-se até outubro, a mais longa da Argentina.

 

Não há dúvida que a cidade de Esquel é uma das pérolas da cordilheira patagónica, pela diversidade de atrativos e propostas de inverno se converteu em umas das favoritas do sul argentino, ao momento de escolher aonde sair de férias e afastar-se do estres.

 

Este destino e seu estação de esquí «La Hoya», oferecem oportunidades para todos eles que têm desejos de desfrutar e sentir a magia da neve. A experiência começa com o ascenso em teleférico, no passeio é possível escutar o silêncio e se encontrar consigo mesmo em contato com a natureza.

 

A estação de esquí «La Hoya», cuja inauguração foi em 1974, está situada a 12 kilómetros do centro da cidade, e é uma das poucas estações de esquí da Argentina que tem acesso muito rápido e seguro. Esta virtude gera uma simpatía especial nos esquiadores, já que depois de uma estendida jornada de esquiagem é possível chegar em minutos até o hotel para descansar e para relaxar, antes de desfrutar da boa e deliciosa gastronomía patagônica em algum restaurante de Esquel.

 

«La Hoya» sempre se destacou por ter a temporada de esqui mais longa da Argentina, a posição natural das pistas sobre o sol mantém uma excelente neve até outubro, permitindo o planejamento da viagem de acordo com o tempo disponível de cada esquiador, sem limitar-se somente às férias de inverno. Uma de suas qualidades é a «primavera com neve», que por as condições do clima, permite praticar o esporte com ropa ligeira.

 

A motivação principal que oferecem La Hoya e Esquel ao público, é que cada visitante pode desfrutar e viver a  experiência da neve cada qual a sua maneira, é por isso que o destino está preparado com atividades para as pessoas que não sabem esquiar, para os quem só viajam como acompanhantes e querem divertir-se na neve, como também para quem disse que esquiar não é possível.

 

Caminhada com Raqueta

As raquetas foram o primeiro medio que o homem começou a usar para caminhar na neve, hoje é uma atividade muita divertida para toda a familia, uma opção que não precisa de uma preparação prévia, e permite entrar em contato con a neve e a natureza.

O trekking na neve permite acedera ao trilhas para caminhada, por bosques patagónicos e com acompanhamento de guias de montanha. É uma excursão de 2 horas aproximadamente.

 

Esqui de Travessia

Nesta longa temporada 2016, uma nova alternativa é fazer «esquí de travessia». Uma excursão com acompanhamento de guias que oferecem o serviço especializado, com tudo o equipamento para fazer a subida e a baixada dos cerros, fora das pistas e com a finalidade de fazer um paseio diferente e conhecer lugares novos.

Esta atividade é uma opção interesante para combinar o esquí e o montanhismo, em lugares de máxima pureza da natureza e como acesso limitado.

 

Um dos melhores do Sudamérica

Muitos comentarios positivos fazem os «snowboarders» que ficam em Esquel. O Snow Park é muito grande e muito solicitado em Sudamérica. Além disso, por sua lozalização estratégica e sua bela vista para a cidade, é o melhor lugar para fotos panorâmicas.

 

Esquí Inclusivo

Na «La Hoya», o objetivo é que toda pessoa tenha a oportunidade de desfrutar da neve, e desmistificar as falsas crenças sobre a pratica do esquí e seus riscos, pois é um esporte que hoje em dia pode praticar qualquer pessoa que tenha o desejo de fazer esquiagem.

É importante saber que para praticar o esquí inclusivo, não precisa de uma preparação prévia, tudo é aprendido em La Hoya, e o sucesso é magnífico.

 

A cavalo pela neve

Não é indispensável ter preparação prévia, subir ao cerro Nahuen Pan coberto de neve, é para os principiantes uma das experiências mais surpreenderte na Patagônia Andina, e para aqueles expertos é uma aventura carregada de emoções pelo paisagem.

O guía encontra a todo instante ao trilhas apropriadas para que o passeio deixe rastros na retina do turista, ao mesmo tempo que relata sobre anedotas e história da vida campestre nestas latitudes.

 

Um clásico: La Trochita (Velho Expresso Patagônico)

Com seus 71 anos, La Trochita oferece passeios pelos vales e montanhas andinas, viajando em um antigo trem de madeira, aquecido por uma salamandra a carvão e com uma locomotiva a vapor, é uma Viagem ao pasado.

Esta linha férrea se instalou na Patagônia a meados do século passado, e foi a primeira do Estado nacional na região.

La Trochita é sin dúvidas, uma das panorâmicas clássicas da Patagônia Argentina, e que integra a proposta de inverno neste país.

 

É momento de começar combater o estresse, e Esquel é o principal aliado para isso. La Hoya, abriu as portas com a magia da neve para receber esquiadores e turistas que tenham desejos de desfrutar sua natureza e seus segredos.

 

 

Para obter mais informações

Secretaria de Turismo de Esquel

+54 2945 451927/453145/455652

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

www.esquel.tur.ar

 

Oficina de La Hoya

Atención de 8 a 13 hs. y de 18 a 20 hs.

+ 54 2945 453018

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

www.skilahoya.com

 

***

FIN

 

 

Para agendar entrevistas ou solicitar informações adicionais, a equipe de imprensa Turismo & Gestión está disponível.

 

 

Lic. Fernando Westergaard

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

+54 03547 15599931

+54 9 3547 599931 (WhatsApp)

+54 11 4103 0047

Entre para postar comentários

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png2.png5.png7.png0.png2.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados