Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Foz do Iguaçu: um exemplo de destino competitivo

Avalie este item
(0 votos)
Presidente Vinicius Lummertz na abertura da 10ª edição do Festival de Turismo das Cataratas Presidente Vinicius Lummertz na abertura da 10ª edição do Festival de Turismo das Cataratas

Presidente da Embratur participou da abertura do Festival de Turismo das Cataratas e destacou potencial de Foz

Na noite dessa quarta-feira (17), o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, participou da abertura da 10ª edição do Festival de Turismo das Cataratas. Na ocasião, ele destacou o exemplo de Foz do Iguaçu como sucesso de destino turístico e detentora do primeiro lugar no índice de competitividade turística. O executivo reforçou ainda a importância da parceria público-privada para transformar uma cidade em um dos principais atrativos do país e da América do Sul.

"Foz do Iguaçu é um exemplo de turismo nesse país. Ela prova que precisamos pensar formas novas, em parceria com o mercado, a exemplo do que é feito entre a cidade e a Usina de Itaipu. Foz é um destino aberto a concessões e PPPs, por isso é esse sucesso", defendeu ele. Uma das atrações do local, a hidrelétrica de Itaipu recebe cerca de 860 mil visitantes por ano.

Lummertz reforçou ainda que o Brasil não pode ser a 102ª economia mais fechada do mundo como mostram os dados do Fórum Econômico Mundial. "O Brasil tem a nona maior economia do turismo no mundo, e o potencial turístico que o Brasil apresenta para daqui 20 ou 30 anos é o mesmo que a agricultura representou para o Brasil 20 ou 30 anos atrás. Não devemos nos preocupar com a conjuntura, e sim com a estrutura", afirmou.

Para ele, a série de transformações vividas pela cidade paranaense desde que se começou a construir a hidrelétrica de Itaipu é um bom exemplo da necessidade de se abrir a economia do turismo no País. "A usina investe em estudos para transformar a cidade e atrair novos e melhores empreendimentos. Na reunião de ministros do Mercosul vimos pela primeira vez o projeto Beira Foz, construído com a consultoria internacional da Arup e que vai revolucionar o futuro de Foz", destacou. Outra parceria com o setor privado elogiada pelo presidente foi a concessão do Marco das Três Fronteiras a empresa Cataratas do Iguaçu S.A. 

O termo de concessão foi assinado durante a abertura do evento como comemoração do centenário do município de Foz do Iguaçu. "Estamos abrindo um novo ciclo de crescimento e integração da Tríplice Fronteira para os novos 100 anos. Será um novo marco da história. É a valorização da nossa história, oportunizando o desenvolvimento do turismo. Estamos realizando ações estratégicas para que problemas se transformem em soluções de desenvolvimento com geração de emprego e renda. Sem dúvida este será um dos melhores atrativos turístico do Brasil”, explicou o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira.

O novo empreendimento ganhará o nome de Complexo Turístico Espaço das Américas e resgatará os aspectos históricos e culturais da região. A nova área ganhará uma vila de entretenimento inspirada nas Missões Jesuíticas, instalações cenográficas e arquitetura dos antigos povoados indígenas.

Festival das Cataratas - A abertura do Festival de Turismo das Cataratas, contou com a presença do ministro do Turismo do Brasil, Henrique Ales; da ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo; e das maiores autoridades de turismo do Brasil e do Mercosul.

A Feira vai até o dia 19 de junho e terá inovações como a exposição de produtos e serviços para hotelaria, motelaria e gastronomia e o Salão MICE Cataratas, um encontro voltado para organizadores de eventos, fornecedores de espaços, entidades, agências especializadas, na logística de eventos.

Entre para postar comentários

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png2.png5.png1.png3.png4.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados