Garibaldi voltou a ser set de filmagem da produção “O Filme da Minha Vida” nos últimos dias. Com gravações no Centro Histórico no domingo, 10, e na Estação Ferroviária ontem e hoje, 11 e 12, o município ganha destaque por receber cenas das duas cidades fictícias do longa, Remanso e Frontera.
A agitação das filmagens começa cedo. Sempre com duração de 12h, as gravações iniciam por volta das 6h e seguem até o fim do dia. Nesta semana, as gravações contaram com dezenas de figurantes de Garibaldi e região.
No domingo, as filmagens ocorreram nas ruas Buarque de Macedo, Júlio de Castilhos e Dr. Carlos Barbosa. Para caracterizar a década de 60, na qual o filme de passa, diversos carros antigos, e uma lambreta, foram utilizados.
Enquanto o Centro Histórico configura a cidade fictícia de Frontera, a Estação Ferroviária de Garibaldi virou Remanso. Nem mesmo a chuva e o vento que insistiram em cair durante todo o dia de ontem prejudicaram a produção. Hoje, já com sol, as gravações seguem.
O próximo set de filmagem será a Escola Santo Antônio. As gravações seguem até domingo em Garibaldi. A previsão é de que a produção, que envolve cerca de 150 pessoas, deixe a Serra Gaúcha depois do dia 29 de maio.
No elenco, além de Selton Mello, nomes como o do protagonista Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer, Vincent Cassel, que gravou no Araripe, e Rolando Boldrin. “O Filme da Minha Vida”é uma coprodução com a MGM International por meio da Lei do Audiosivual/Ancine, tem o patrocínio da Brasil Kirin por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e conta com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine por meio do BRDE e da Rio Filme. A Prefeitura de Garibaldi e a a Garibaldi Film Commission são parceiras da produção.
Sobre o filme
A produção é inspirada no livro "Um Pai de Cinema", do escritor chileno Antonio Skármet, também autor da consagrada obra "O Carteiro e o Poeta". A adaptação para o roteiro foi realizada por Selton, que também atuará na produção, e por Marcelo Vindicatto.
Ambientado no sul do Brasil, na década de 1960, a história é sobre a reestruturação de uma família e o rito da juventude para a maturidade. O filme mostra processo de amadurecimento do jovem Tony (Johnny Massaro), sua relação próxima com a mãe e a ausência do pai - o francês Nicolas (Cassel).
De volta à cidade de Remanso, onde mora sua família, ele é recebido com a notícia de que o pai voltou à França. Ao mesmo tempo, Tony começa a dar aulas e tem que lidar com seus alunos adolescentes. Selton interpreta Paco, o amigo de Tony e da família.
Também estão no elenco Bruna Linzmeyer, Rolando Boldrin, Ondina Clais, Beatriz Arantes, João Prates, Erika Januza, Martha Nowill e Antonio Skármeta, em participação especial.