Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Iniciam ensaios para Semana Santa em Garibaldi

Avalie este item
(0 votos)

Em sua 16ª edição, o Movimento Emaús e a Paróquia São Pedro de Garibaldi realizam as encenações da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Os ensaios iniciaram no último domingo, 8 de março. A programação conta com apoio do Movimento de Cursilhos da Cristandade, Projeto Crescer e Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Neste ano, a Semana Santa inicia no dia 22 de março, domingo, às 18h, com a encenação “Ensinamentos de Jesus”, na Igreja Matriz. No dia 29 de março, haverá a encenação do Domingo de Ramos com procissão saindo às 8h30min da Praça Loureiro da Silva (Praça das Rosas) e, às 9h, haverá celebração na Igreja Matriz.

Na segunda-feira, 30 de março, às 19h, ocorrerá pela segunda vez a “Celebração da Criança”, na Igreja Matriz. Já na terça-feira, 31, será feita a "Noite da Vigília Jovem", também às 19h.

Na quarta-feira, dia 1º de abril, às 19h, o público pode participar da noite penitencial e da confissão comunitária, na Igreja Matriz. Na Quinta-feira Santa, 2 de abril, às 15h, haverá uma celebração para os doentes com unção dos enfermos, também na Igreja Matriz São Pedro e, às 19h, a celebração de Lava-Pés, Santa Ceia com Instituição da Eucaristia e a tradicional encenação do Evangelho pelo Emaús. Já na Sexta-Feira, dia 3, o convite é para a Celebração da Macela, às 9h, na Igreja Matriz.

O momento mais esperado é a Sexta-feira Santa que iniciará às 16h30min, na Praça da Igreja Matriz. Assim como ano passado, serão instalados três palcos. A encenação inicia com a conspiração para prender Jesus, em seguida Ele segue até o Jardim de Getsêmani para orar. Jesus é preso e conduzido ao julgamento dos Sumo Sacerdotes no qual é acusado de blasfêmias, por dizer-se Filho de Deus. Não podendo aplicar a pena de morte, os Sumo Sacerdotes o conduzem ao Poder de Roma, alegando que Jesus reivindicava o título de Rei. Pilatos, mesmo não encontrando motivo para condenação, lava suas mãos e entrega Jesus para o flagelo e, em seguida, à crucificação. Jesus é flagelado e obrigado a carregar a cruz, quando inicia a procissão até a Ermida Nossa Senhora de Fátima. No caminho, é encenada a Via Crucis.

A encenação do Sábado Santo, com a Ressurreição de Cristo, ocorre às 19h, e será realizada pela primeira vez na Praça da Igreja Matriz. Já no domingo, 5 de abril, haverá Celebrações de Páscoa, às 9h e às 18h. Na Semana Santa, de terça a sexta-feira, o público pode se confessar na Igreja Matriz durante todo dia.

Conforme a coordenadora do Movimento de Emaús de Garibaldi, Giovana Debiasi, é motivo de orgulho representar os últimos momentos da vida de Jesus e sua entrega pela humanidade. “Temos muito carinho e respeito por cada ato das encenações”, salienta. Ainda de acordo com Giovana, no domingo, dia 1º de março, cerca de cinquenta integrantes que participarão das encenações estiveram reunidos, em preparação para este grande momento. O encontro aconteceu na Paróquia São Pedro e contou com a participação do Pároco Frei Jadir e de Frei Gabriel.

O objetivo do Movimento Emaús, presente há 38 anos em Garibaldi, é dinamizar e preparar jovens acima de 18 anos para atuarem em sua Paróquia, evangelizando seus ambientes de origem, como família, estudos e trabalho. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 9939-9813 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Entre para postar comentários

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png2.png4.png8.png5.png8.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados