“Esta busca não é apenas para marcar o nome do FESTURIS de Gramado como uma das principais ferramentas de negócios turísticos no mundo, mas também para dar a oportunidade ao trade brasileiro e do Rio Grande do Sul de se aproximar dos mercados internacionais", ressalta a gerente comercial do Festuris, Rose Ott, que esteve reunida com possíveis expositores no Chile e no Colômbia.
Em sua passagem pelo Chile, Rose visitou o Vale do Curicó, buscando trazer uma das principais regiões de vinhos da América do Sul para o Salão de Enoturismo.
Já na Colômbia, o destino foi a Vitrina Turística – Anato, uma das principais feiras de turismo do setor no continente americano, que recebe cerca de 30 mil pessoas por edição. No evento, o objetivo foi aproximar o FESTURIS do mercado latino americano e apresentar os consistentes números de negócios gerados na feira em Gramado.
Encontros com a Embaixadora do Brasil na Colômbia Maria Elisa Berenguer e com Gilson Lira, Diretor de Mercados Internacionais da EMBRATUR estiveram na pauta durante sua participação na ANATO.
A feira, organizada pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo, ocorre anualmente em Bogotá, na Colômbia e é considerada um dos eventos internacionais de turismo mais relevantes da América Latina. A Colômbia é a 13ª emissora de turistas para o Brasil.