Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Participação brasileira na WTM Latin America é marcada por aproximação com o trade

Avalie este item
(0 votos)
Equipe da Embratur em apresentação durante a WTM Latin America 2015 Equipe da Embratur em apresentação durante a WTM Latin America 2015

Embratur realizou uma série de reuniões para colocar o País em destaque nos segmentos MICE, Ecoturismo e Aventura, Luxo e Estudos de Intercâmbios
 

A participação da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na WTM Latin America 2015 na última semana, de 22 a 24 de abril, foi marcada por uma série de reuniões para captação de eventos internacionais e estreitamento com o trade turístico. Durante a feira, um dos destaques foi o encontro entre o Instituto e representantes do setor de Bonito (MS), como o secretário de Turismo do Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, de Corumbá (MT) e da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).

“A reunião foi para tratar da captação da Adventure Week para o Brasil no primeiro semestre de 2016. O objetivo foi de estreitar relacionamento e alinhar estratégias para que o País receba uma importante plataforma de negócios e relacionamento com a imprensa especializada em Ecoturismo e Turismo de Aventura, promovida pela ATTA (Adventure Travel Trade Association)”, informou o presidente da Embratur, Vicente Neto.
 
Além disso, na WTM Latin America, a cidade de Bonito foi o primeiro destino brasileiro a se associar à ATTA, a maior entidade do segmento de Ecoturismo e Aventura do mundo. 
 
“Esse é um importante passo para o Brasil, um pontapé para continuarmos garantindo sucesso e visibilidade na captação de grandes eventos internacionais para o País, como por exemplo a Adventure Week”, afirmou o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto.
 
O Instituto também se reuniu com representantes da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) e da Brazilian Educational & Language Travel Association (BELTA), mostrando novas opções de roteiros dos dois segmentos.
 
“Apoiamos, ainda, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) no lançamento de um anuário com dados do Turismo de Luxo”, completou o coordenador-geral de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur, Rafael Felismino. Técnicos do Instituto se reuniram com a BLTA para definição do roadshow de luxo que acontecerá em junho, com apoio da Embratur, nas cidades de Nova York, São Francisco e Las Angeles, nos Estados Unidos. 
 
Outro destaque foi a capacitação dos executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs). Eles assistiram a palestras ministradas por representantes da ABETA, BELTA e BLTA, além dos Estados brasileiros que detalharam as novidades dos roteiros para o mercado internacional. Os executivos também realizaram reuniões com os operadores internacionais que estavam visitando a feira, com o objetivo de diversificar os produtos de Brasil que são ofertados por esses operadores.
 
A WTM Latin America contou com a presença de Hosted Buyers (Compradores Internacionais), organizado pela Embratur. Os profissionais selecionados pelos EBTs tiveram a oportunidade de conhecer as novidades dos produtos brasileiros e negociar com o trade nacional.
 
Os representantes da Argentina, Uruguai, Colômbia, Paraguai e Peru fizeram city tour pela capital paulista, no último dia de feira, 24 de abril. Os operadores dos países citados realizaram 300 encontros com o trade nacional durante o speed networking do Brasil. Esse é um formato de reunião projetado para acelerar contatos de negócios, e envolve vários representantes do setor, que se reúnem em um único espaço a fim de trocar informações.

Entre para postar comentários

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png2.png5.png0.png6.png2.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados