Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Revezamento da tocha olímpica é tema de reunião em Florianópolis

Avalie este item
(0 votos)
Reunião sobre revezamento da tocha olímpica Reunião sobre revezamento da tocha olímpica

Vamos aproveitar Olimpíadas para promover os destinos turísticos brasileiros, diz Tufi Michreff, diretor da Embratur

 

Santa Catarina também está no percurso da tocha olímpica pelo Brasil. Para preparar as cidades catarinenses para este acontecimento, o diretor de Administração e Finanças da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Tufi Michreff, e uma comitiva do governo federal se reuniram nesta sexta-feira (28), em Florianópolis, com lideranças políticas do estado para tratar do revezamento. Entre as autoridades, estiveram presentes o ministro do Esporte, George Hilton; secretários estaduais e municipais, parlamentares e representantes da iniciativa privada.
 
Na reunião, aberta pelo ministro George Hilton, equipes dos ministérios do Turismo e do Esporte, das secretarias de Presidência da República, do Comitê Rio 2016, entre outros, fizeram apresentações sobre os projetos de suas responsabilidades na organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. 
 
“O momento é essencial para que as prefeituras tirem suas dúvidas e falem dos seus planejamentos para o revezamento da tocha. Será um momento de colaboração e de mostrarmos nossa capacidade de organização. Nós, brasileiros, somos campeões por natureza e isso é que fará a diferença na preparação dos Jogos”, destacou o ministro George Hilton, durante o encontro.
 
De acordo com o diretor da Embratur Tufi Michreff, apesar de Santa Catarina não estar entre as sedes onde serão realizados os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, a estratégia da Embratur é a de promoção dos principais destinos. 
 
“Nosso objetivo é ampliar fluxo turístico internacional, diversificar produtos e ampliar a estada de turistas no Brasil durante e após os Jogos, não apenas no Rio de Janeiro, cidade-sede das Olimpíadas e Paraolimpíadas, mas dos demais destinos turísticos brasileiros, através da divulgação de roteiros a partir das demais sedes olímpicas”, destacou Tufi. 
 
Esta é a terceira de uma série de reuniões do Grupo Trabalho de Revezamento da Tocha Olímpica do governo federal. Serão realizados encontros em todas as capitais brasileiras onde a tocha olímpica pernoitará a partir de maio de 2016. O primeiro ocorreu em Aracaju e o segundo, em Goiás. A tocha percorrerá em torno de 300 municípios e fará pernoites em mais de 80. Em Santa Catarina, além da capital Florianópolis, a chama passará a noite, com expectativa da realização de grandes celebrações, em cidades como Criciúma, Blumenau e Joinville.
 
A tocha, um dos símbolos máximos dos Jogos, será acesa no dia 21 de abril de 2016, na cidade grega de Olímpia. Após percorrer brevemente a Grécia, ela desembarcará no Brasil no dia 27 de abril. O revezamento, que é um dos principais símbolos do evento e, tradicionalmente, ocorre no mundo inteiro desde 1936, terá início em solo brasileiro em 3 de maio, em Brasília. Para o Comitê Olímpico Internacional (COI), a tocha tem como objetivo suscitar o espírito esportivo na população e criar um sentimento de pertencimento às Olimpíadas.

Entre para postar comentários

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png2.png5.png2.png6.png5.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados