Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Passagem da Tocha Olímpica mobilizou Torres e Região

Avalie este item
(0 votos)

Cerca de 15 mil pessoas participaram no dia 9 de julho, sábado, da cerimônia de revezamento da Tocha Olímpica em Torres. A mobilização ocorreu em toda a região. Apesar da chuva, foi grande a concentração de público durante o percurso. De acordo com a Brigada Militar, não foram registradas ocorrências. Expectadores de todas as idades permaneceram entusiasmados à espera da passagem da Tocha, momento histórico para Torres. Foi grande o número de escolas procedentes do Litoral Norte. A Prefeitura agradece a participação da comunidade.

 

A cerimônia teve início no Parque da Guarita, onde ocorreu a recepção do Comboio vindo de Bento Gonçalves. Diversas atividades culturais aconteceram no local de partida da Tocha. No Parque estavam concentradas as autoridades, equipe da força-tarefa, atletas e público em geral. O ponto alto foi na Guarita com a participação do jogador Bruno Vieira Nascimento, Campeão Carioca de Futebol de Campo, atualmente jogador do São Paulo. Ele foi o primeiro condutor.

 

O percurso de Bruno foi do palco até a beira do mar, momento em que muitos aproveitaram para registrar o momento com selfies. Três estudantes torrenses atuaram como anfitriãs e acompanharam o primeiro condutor em 200 metros. Na beira do mar, a Tocha Olímpica já passou para outras mãos. No total foram 22 condutores. Outro grande destaque em que o público aproveitou para fazer muitas fotos, foi quando Rodrigo Dornelles Paz (Pedra), Campeão Gaúcho de Surf, em todas as Categorias, conduziu a Tocha na Avenida Castelo Branco, de onde dirigiu-se para Sombrio. Ele foi o último condutor. Ao longo do percurso do revezamento ocorreram intervenções esportivas. A Tocha passou por doze ruas entre o Parque da Guarita e a Avenida Castelo Branco, pouco antes do Parque do Balonismo.

 

No Parque, apesar da chuva, ocorreram apresentações do Musi & Tae e do CTG Porteira Gaúcha após a cerimônia. Antes, exibições de Danças Urbanas pelo Estúdio Paula Shereck Dança e Movimento; Ginástica Rítmica de Luciane Abel; apresentação da “A Casa das Sete Mulheres”, jazz infantil, Ballet Moderno Centro Cultural Inge e Margot e Danças Urbanas Born Street.

 

Muitas atividades esportivas também foram realizadas. No Parque da Guarita aconteceram atividades de Surf, Balonismo, Slackline e Rappel.

Na Lagoa do Violão, a Canoagem e Stand Up. Na Praça Borges de Medeiros, exibições de Cambio/Volei Adaptado, Balonismo e Badminton. Na Praça Pinheiro Machado, demonstrações de Skate e Handbeach. Na Praça XV, atividades de Taekondo, Muay Thai e Aula de Ginástica. Durante todo o percurso também foi realizada Corrida da Ascort e Ciclismo/Passeio.

 

 

O percurso foi de 5 km, onde a cada 200 metros ocorreu a substituição de um atleta condutor por outro, totalizando 22 condutores. O montante que foi empregado no evento refere-se basicamente na infraestrutura do percurso, melhoria que será aproveitada pela população em caráter permanente. Quatro foram indicados pelo Município e os outros tiveram seu nome divulgado pelo Comitê do Revezamento. Os atletas selecionados

foram: Bruno Nascimento, Karin Kestering, Géssica Manganelli, Diego Blasius, Jonathan Prim, Marcelo Guilardi, Fernanda dos Santos, Alexandre da Silva, Cláudio de Freitas, Ana Alves, Luciano Caetano, Anilto Sfoggia, Paulo Souza, Amarildo Nascimento, Evandro Rocha, Rita Jaeger, Inês de Oliveira, Márcio Lencina, Daniel Dotto, Douglas Nunes, José Braga e Rodrigo Paz, o Pedra.

 

Entre para postar comentários

Facebook

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png0.png1.png7.png2.png5.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados