Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

A Arte de Vender Turismo

Avalie este item
(0 votos)

A arte de vender bem é uma tarefa que exige muitas habilidades, conhecimento, flexibilidade e atitude proativa. Vender serviços é diferente de vender produtos assim como atender é diferente de vender.

No setor do Turismo o produto não é físico. O que se vende é o imaginário na cabeça do cliente e a venda normalmente é paga antecipada.

O comprador de turismo, basicamente tem três modalidades de compra: por telefone, pela internet (sites) ou pessoalmente na agencia. Em qualquer das situações, pode haver sucesso ou fracasso do vendedor.

Mas antes de vender, deve-se observar que primeiro vem o atendimento.  No caso da Internet, o atendimento é impessoal e requer “programa amistoso”, enquanto que nas vendas pessoais requer-se do atendente muito mais habilidade, em especial  no primeiro contato, para não espantar o cliente antes da venda. No contato pessoal, é importante cumprimentar, identificar-se, ser cordial, acolher, escutar, perguntar e observar o cliente para saber o que ele realmente quer comprar. Neste primeiro momento deve-se causar uma boa impressão, de confiança e simpatia, tanto com palavras como com gestos amigáveis. Caso o cliente se sinta bem recebido, a venda está 50% garantida.

Lembre-se, nunca pergunte ao cliente o ele quer ou o que procura, também não utilize o famoso “posso te ajudar” que é de extremo mau gosto, pois o cliente esta ali para negociar com você e não para ser socorrido de algum infortúnio. Seja gentil, cumprimento com simpatia que o cliente irá dizer o que deseja ... fácil assim.

Estar  a vender é fácil, o difícil é ser um vendedor que além de fechar vendas,  conquista os clientes. Se você atendeu apropriadamente, terá então a tarefa de dizer as características e benefícios do produto que o cliente deseja – isso é dever de casa – tem que estar na ponta da língua. Não saber o que está vendendo é o meio mais fácil de perder para concorrência...


No caso dos produtos turísticos, o vendedor deve entender o contexto histórico, paisagístico, de lazer e cultural do destino. Deve buscar conhecer profundamente seu produto. O turista quer todas as informações do local para onde vai, segurança, hospedagem, lazer, comodidades, as atrações da cidade, enfim tudo que o lugar oferece  .

Assim, para ser um excelente profissional no setor do turismo você deve fazer sempre mais. Atenda de forma excelente e venda benefícios, conforto, desejos,  instrua o imaginário do Turista a sua frente, pois de outra forma as frias teclas do computador venderão mais que você ...  

Sucesso e boas vendas.

 

Ivone Ferraz

Construindo uma Cidade Turística traz as notícias do turismo nacionais e internacionais, cobertura de eventos e destinos visitados, gastronomia e social.

Fone: 51 98354979

Website.: www.construindoumacidadeturistica.com/ E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Entre para postar coment√°rios

Coment√°rios

Facebook

Usu√°rio

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

4.png5.png2.png3.png0.png8.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados