Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Costa Del Sol e as Oportunidades de Turismo

Avalie este item
(0 votos)

A convite do Conselho de Turismo da Andaluzia (Espanha) e dos Organizadores do Salão Internacional de Turismo e Arte da América Latina e Europa participamos como periodista internacional de Turismo da Vision, nos dias 6 a 8 de junho da EUROAL (http://www.euroal.net/).

OS Ministros do Turismo da República Dominicana, Francisco Javier García, e de El Salvador, José Napoleon Duarte, foram os destaques das delegações institucionais e empresariais que estiveram na Euroal para promoverem seus países na oitava Feira Internacional de Turismo, Arte e Cultura da América Latina e Europa " EUROAL 2013 ". A EUROAL é o evento turístico mais importante do Mediterrâneo, e trata-se de um movimento estratégico para posicionar destinos turísticos da américa na Europa e vice versa. As Delegações Salvadorenha Dominicana foram as patrocinadoras  desta edição do EUROAL. República Dominicana é o 'Country Star' e El Salvador recebeu o prêmio de 'Destino emergente ". Reuniões com operadores turísticos, agentes de viagens, apresentações de seu destino e países tiveram ampla agenda no Palácio de Congressos em Torremolinos, que incluiu uma recepção com autoridades locais e profissionais de turismo e imprensa na quinta-feira 6, com o Ministério do Turismo de El Salvador, e o jantar de gala de encerramento realizou-se no sábado 8, oferecidos pela República Dominicana. A EUROAL 2013 objetivou também atender durante 3 dias as delegações institucionais e empresariais de 39 países ao redor do mundo, em um movimento para promover seus destinos aos profissionais e visitantes em uma exposição que é a referência na região do Mediterrâneo.

O periodistas Internacionais de Turismo foram convidados a conhecerem um pouco mais sobre a Andaluzia – Costa Del Sol – localizada no sul da Espanha.

O primeiro destino foi na cidade de Ronda onde se encontra o Circuito Ascari (http://www.ascari.net/) para treinamento e esporte de carros de velocidade, sendo a terceira pista privado e mais extensa da Espanha com mais de cinco mil metros de extensão e vinte e seis curvas. Os apreciadores de velocidades e motores podem desfrutar de uma aventura na pista com seu próprio carro ou com o os carros do clube, tudo com alto nível de serviço e segurança.

Na mesmo município ainda foi visitado o RESERVATAURO RONDA (http://www.reservatauro.com/) um parque de beleza natural  nas proximidades do mediterrâneo  que serve de cenário para criação dos nobres e bravos Touros de Touradas. Os turistas podem apreciar todas as fazes desde o criação até a seleção dos Touros em uma belíssima paisagem natural da Andaluzia. O RESERVATAURO é o primeiro centro de interpretação de Tauromaquia do mundo.

BAVIERA GOLF (http://www.bavieragolf.com/),  com uma vista impressionante do mediterrâneo, o Clube Baviera Golf oferece uma infra estrutura  impecável para a pratica deste importante esporte legitimamente Europeu. Interessante que recebem muito mais turistas na baixa temporada (diferentemente das praias), atingindo até 45 mil turistas ano, faturando com o esporte mais de 2,5 milhões de Euros/ano.

Pouco mais adiante, na ensolarada Narja  o Hotel Paradores (5 estrelas) propõem o melhor conforto em Hospedagem e riquíssimos e selecionados pratos da culinária andaluza especializada em frutos do mar mediterrâneo. O elevador panorâmico leva os hóspedes desde o Hotel a beira do mar. http://www.parador.es/en/parador-de-nerja

 Em Benalmadena, outro município próximo de Málaga,  além de suas praias lindas, pode-se curtir um passeio de teleférico desde o nível do mar até 800 m de altura, em confortáveis cabines no caminho entre as cidades de Benalmadena e Monte Calamorro , o ponto mais elevado da Costa del Sol.

Enfim, Costa Del Sol – Malaga, no sul da Espanha é um verdadeiro encanto de modernidade, com cultura e história, e acesso por terra, mar e ar. O Aeroporto internacional tem ligação direta com os principais aeroportos da Europa, o Trem de alta velocidade liga Malaga a Madrid em apenas 2,5 horas, e pelo Mediterraneo aportam inúmeros transatlânticos. Em Malaga e Região tem-se além de sol e mar, centros de compras, variados restaurantes, serviços de qualidade, excelentes hotéis, gastronomia típica do mediterrâneo, opções dos mais variados passeios. Mas o que mais impressiona é o conforto disponibilizado aos turistas, com poucos euros você pode alugar uma cama box na beira mar, devidamente protegida do sol e chamar o garçom para lhe trazer um petisco ou um famoso espumante Espanhol ...

 Camas box abertas e privativas na beira mar da Costa Del Sol – Sul da Espanha. Modelo que pode ser implantado em nossas praias para atrair turistas e gerar empregos e rendas ...http://www.playamiguel.es/paginas/noche/index.htm

Ivone Ferraz

Construindo uma Cidade Turística traz as notícias do turismo nacionais e internacionais, cobertura de eventos e destinos visitados, gastronomia e social.

Fone: 51 98354979

Website.: www.construindoumacidadeturistica.com/ E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Entre para postar comentários

Comentários

Facebook

Usuário

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

3.png9.png9.png8.png9.png5.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados