Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Costa Gaúcha e seu Turismo

Avalie este item
(0 votos)

Turismo tem em sua essência uma química que motiva as pessoas ao deslocamento a um destino. Se gostarem, ficam com vontade de voltar, e em todos os casos repassam a terceiros os fatos bons ou ruins que encontram durante sua estada naquele local.

Viajando pela Costa Leste Gaúcha, pode-se perceber há grandes possibilidades turísticas para motivar a vinda de pessoas de todas partes do  mundo e deixá-las encantadas. Começando por Torres, onde existem  paisagens naturais únicas, tais como as falésias e o Parque da Guarita. Também existem outros inúmeros atrativos inusitados como a travessia pela  Ponte Pênsil e o passeio de barco. E claro, uma farta e qualificada  gastronomia à beira Rio.

E Estrada do Mar é outro atrativo, de onde se visualiza a planície costeira e a oeste a exuberante floresta Atlântica na encosta da Serra Geral, tudo acompanhado pela refrescante brisa do mar, com seus cheiros peculiares de mar e serra. Passeio imperdível, seguro, tranquilo, confortável. Para descansar e apreciar a Estrada do Mar existe dezenas de fruteiras que oferecem degustação dos famosos produtos típicos da região: cuca, bolo, queijo, salame, vinhos, frutas e sucos.

Pela Estrada do Mar pode-se acessar vários municípios. Arroio do Sal além de uma praia linda pode-se visitar o famoso parque municipal Tupancy, com várias festas municipais anuais. Capão da Canoa e Xangrilá, famosas pelos condomínios de luxo e praias agitadas. Tramandaí com grande fluxo de visitantes da Capital Gaúcha, com a insuperável Festa do Peixe em Julho. Chegando a Osório, pode-se visitar o Morro da Borússia, com uma estrada asfaltada até o Mirante do topo do morro, de onde se avista centenas de quilômetros de praias e lagoas. Para descansar da subida recomenda-se o  Restaurante do Dodô, que serve a típica comida caseira em panelas de ferro, tudo feito no fogão a lenha, com um direito a Café de bule  passado na hora. Pouco mais adiante tem o Sitio da Cascata, com espaço e infraestrutura local para desfrutar o dia todo, com churrasqueiras, banheiros, lancheria em um ambiente natural de arvores nativa e cachoeiras de água cristalina.

Turismo é isso, ficar com “gostinho de quero voltar”, sentir-se bem, ser bem recebido. A Costa Leste Gaúcha, talvez só precise de vontade política para crescer no Turismo internacional, com uma “prateleira” para seus “pacotes turísticos” para chegar ao topo dos destinos mais visitados do Brasil, e quem sabe da América Latina.

Ivone Ferraz

Construindo uma Cidade Turística traz as notícias do turismo nacionais e internacionais, cobertura de eventos e destinos visitados, gastronomia e social.

Fone: 51 98354979

Website.: www.construindoumacidadeturistica.com/ E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Entre para postar comentários

Comentários

Facebook

Usuário

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png0.png6.png2.png1.png0.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados