O Turista é um visitante que se desloca espontaneamente por um período de tempo estipulado por ele para um local diferente da sua residência, podendo ser a lazer, negócios, aventura, social, saúde, cultura, etc.
Em virtude da copa estima-se que nosso país receberá dois milhões de turistas. Nesta situação específica é de se imaginar o que estes turistas irão pensar do nosso imenso Brasil. E o que mais lhes interessará? o que deseja comer, fazer, ver ou como viajarão e para onde?
Talvez pensem sobre que diversidade de pessoas que encontrarão, como é o povo brasileiro?, Serão pessoas simpáticas e receptivas?
Na gastronomia, será que buscarão apreciar nosso famoso arroz com feijão, as frutas típicas, o nosso saboroso churrasco do sul, a tapioca, o vatapá, a buchada de bode? E para beber, sucos tropicais, vinhos da serra, cachaça ou chimarrão? ,
O que pensarão sobre nossa fauna e flora? O sul dos pampas e o norte das florestas, com uma vasta variedade de espécies animais e vegetação exuberante? Paisagens de Mares, rios, Lagos, montanhas, cerrado, serras, canyons magnificas.
Hotéis de luxo ou pousadas? Quem sabe um hostel ou um Cama & Café?. E a diversão? Teatros, shoppings, CTGs, boates, entretenimento adulto? O que desejarão nos trinta dias de copa do Mundo?
Neste imenso país, muitos terão a opção de transporte aéreo, mas muitos desejarão percorrer com carro alugado as distancias entre as sedes dos jogos, ou quem sabe de ônibus, ou então, apenas passear pelas redondezas das cidades sedes?
Quantas duvidas e perguntas termos que responder para estes visitantes que se espalharão pelos cantos inimagináveis de nosso continente Brasil...
Certamente que estes turistas ficarão encantados com nosso país. As regiões são bem distintas em clima e paisagens, as culturas folclóricas variadas, sotaques puxados, cantados e chiados, mas o que acharão mesmo em toda parte, com certeza será a receptividade, o carinho e o afeto do povo brasileiro.
SEJAM BEM VINDOS OS GRINGOS DE TODO MUNDO
(P.S. Gringo é um termo utilizado na América Latina, existente tanto em português quanto em espanhol e é aplicado para indivíduos estrangeiros, residentes em ou de passagem pelo país.