Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Os Absurdos da Política

Avalie este item
(0 votos)

Estive candidata ao cargo de  vereadora nas ultimas eleições e para minha surpresa, na qual achava que tinha mudado muito o processo politico na cidade, me deparei com os mais absurdos para elegerem as pessoas que governam a cidade.

Fiz uma campanha mostrando ao povo meus projetos como vereadora para o desenvolvimento da cidade, no item mais importante para Torres que é o Turismo, que gera emprego e renda para todos, sejam ele empregados ou empregadores e de qualquer nível escolar.

Nas  conversas com os eleitores, pude verificar como é o  processo de escolha para vereadores. Diziam-me  assim: vou votar em fulano por que levou minha mãe para o hospital na madrugada, vou votar por que  pagou minha luz e meu aluguel que estava precisando, vou votar por que pagou a festa de 18 anos do meu filho, vou votar por que construiu um puxadinho nos fundos da minha casa, vou votar por que ele sempre comprou meu voto, todos na minha família vendem os votos para ele, vou votar por que ganhei do pai dela esta casa e ela vai me tirar se não votar, vou votar por que ganhei esta banca e vão me tirar se não votar, vou votar por que conseguiu emprego para minha filha, vou votar por que vou ter um emprego depois junto com ela, vou votar por que ganhei uma cesta básica, vou votar por que ele é pobre a ajuda às pessoas, ele precisa, vou votar por que ele me deu tijolo para terminar minha casa , e la estavam os tijolos e a placa do sujeito candidato .

Será que estas pessoas tem consciência do papel de um vereador? Que os mesmos são responsáveis pelo futuro da cidade e destas pessoas que nelas votaram, pelo seu emprego, pelos seus filhos, netos etc.

Vamos esclarecer que o hospital é direito de todos as pessoas moradoras da cidade, e o candidato  que utiliza a máquina pública para angariar votos deveria ser preso, pagar luz e aluguel isso e corrupção explicita, ganhar do pai já e corrupção e ameaça então já e demais para pedir voto. Votar por que vai ganhar emprego, isso é o absurdo, por que prefeitura ou câmara não e cabide  de empregos e sim o SINE.

Assim, ouvimos que todos os políticos são iguais e são corruptos, mas quem faz o corrupto, são as pessoas que vendem e não são esclarecidos para fazer um voto consciente. Desta forma, é  importante acompanharmos a politica e darmos mais valor ao nosso voto, a escolha dos candidatos e ainda informar estas pessoas que ainda votam por estes motivos. Devemos votar em pessoas com passado limpo e com propostas voltadas para a coletividade.

Nas próximas eleições convido a todos para um voto consciente, e neste processo pensar que políticos não são todos iguais, acompanhar os noticiários e os seus trabalhos se são coerentes com o desenvolvimento do município. Votar consciente dá trabalho, mas os resultados são positivos, pense diferente e vamos pensar numa Torres para frente, rumo ao desenvolvimento.

Ivone Ferraz

Construindo uma Cidade Turística traz as notícias do turismo nacionais e internacionais, cobertura de eventos e destinos visitados, gastronomia e social.

Fone: 51 98354979

Website.: www.construindoumacidadeturistica.com/ E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Entre para postar comentários

Comentários

Facebook

Usuário

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png0.png6.png2.png0.png6.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados