Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

OS ENTRAVES DO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO RS

Avalie este item
(0 votos)

Por Iniciativa da Comissão Permanente de Turismo da Câmara Federal dos Deputados, sob a Presidência do Dep. Alex Manente, reuniram-se na Assembleia Legislativa em Porto Alegre as lideranças do trade turístico do RS para discutirem os Entraves do Desenvolvimento do Turismo do RS.

O Dep. Alex Manente, manifestou que a atividade turística é pouco reconhecida, e por isso enfrenta adversidade e preconceitos. Visitam o Brasil seis milhões de estrangeiros, enquanto que na Republica Dominicana que possui somente 10 milhões de habitantes, recebe 8 milhões de visitantes, destacou Manente. O Deputado noticiou que busca aprovar uma Lei Federal de isenção de impostos para os investimentos no setor. Segundo Manente o Turismo depende de politicas públicas para incentivar as atividades privadas, destacando o sucesso da cidade de Gramado com “case” internacional.

O Secretario Estadual de Turismo Juvir Costela, destacou que os entraves são muitos, mas superáveis, e que o Rio Grande do Sul possui grandes destinos que precisam de infraestrutura, sinalização e incentivos. Segundo dados do Ministério do Turismo, 7% das empresas empregadoras são ligas ao turismo respondendo por cerca de 4% dos empregos formais, destacando ainda que sua Secretaria está engajada na promoção do RS em feiras nacionais e internacionais.

Em Porto Alegre a noticia divulgada pelo Secretário Municipal Luis Fernando de Morais de que os entraves burocráticos poderão fazer a cidade perder o Centro de Convenções deixou o setor preocupado. Para não perder a verba destinada pela pelo PAC, através do Ministro Gastão Vieira, as obras devem iniciar este ano. Informou ainda que o RS vem caindo no ranking de captação de eventos no mundo.

A Presidente do Sindicato de Hotéis do Litoral Norte, Ivone Ferraz, entregou para a Comissão pedido de investimentos no Aeroporto Regional de Torres, o único que não está contemplado nas verbas da Aviação Regional, segundo Eliseu Padilha (Pres. ANAC). O Aeroporto de Torres necessita de PPCI e um Batalhão do Corpo de Bombeiros para as companhias seguradoras liberarem pousos e decolagens comerciais. Também solicitou isenção de ICMS para combustível fornecido no Aeroporto de Torres de forma a incentivar os voos de todo Brasil. Por fim deu destaque a necessidade de atuação conjunta para resolver o problema da “Pirataria Hoteleira” que interfere nas atividades regulares, principalmente durante a sazonalidade das praias gaúchas.

Ivone Ferraz

Construindo uma Cidade Turística traz as notícias do turismo nacionais e internacionais, cobertura de eventos e destinos visitados, gastronomia e social.

Fone: 51 98354979

Website.: www.construindoumacidadeturistica.com/ E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Entre para postar coment√°rios

Coment√°rios

Facebook

Usu√°rio

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

4.png9.png4.png2.png7.png3.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados