Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

OS ENTRAVES DO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO RS II

Avalie este item
(0 votos)
Dra. Clarissa da FBHA, Ivone do SHBRS/LN, ... Mauricio da ABEOC Dra. Clarissa da FBHA, Ivone do SHBRS/LN, ... Mauricio da ABEOC

No artigo publicado anteriormente sobre o Seminário que tratou dos Entraves do Desenvolvimento do Turismo no RS, realizado em Porto Alegre por Iniciativa da Comissão Permanente de Turismo da Câmara Federal dos Deputados, sob a Presidência do Dep. Alex Manente, foram abordados os assuntos tratados pelo deputado que manifestou ser a atividade turística pouco reconhecida nos meios políticos. Já o Secretario Estadual de Turismo Juvir Costela, destacou que a necessidade de Marketing mais eficiente nos destinos do RS, e que a SETUR estadual está engajada na promoção do RS em feiras nacionais e internacionais, enquanto o Secretário Municipal Luis Fernando de Morais noticiou a possibilidade de perder o Centro de Convenções da cidade por conta de disputas de localização, que tem atrasado o projeto.

Pelo Litoral norte, foi apresentado pela Presidente do Sindicato de Hotéis do Litoral Norte, Ivone Ferraz, pedido de investimentos no Aeroporto Regional de Torres, para o projeto do PPCI e instalação de um Batalhão do Corpo de Bombeiros permanente para viabilizar pousos e decolagens comerciais. Também solicitou isenção de ICMS para combustível fornecido no Aeroporto de Torres. Ainda destacou a necessidade de atuação conjunta para resolver o problema da “Pirataria Hoteleira” que interfere nas atividades da hotelaria regular.

Ainda pela SETUR, Abdon Barreto Filho manifestou que é necessário utilizar bem o Marketing do destino e ter conhecimentos para entender o turismo e promoção turística. “Vivemos dominado pela economia de mercado, e efetivamente temos regras que valem para o Turismo. Precisamos rever a comunicação do setor para posicionar os destinos turístico de acordo com suas vocações”, destacou Barreto.
O presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), Mauricio Calvichion, destacou que a Indústria de evento é um setor desconhecido dos políticos, por isso desprestigiado. O desconhecimento dificulta aprovar demandas significativas do setor. Mauricio também solicitou uma posição mais eficiente e mais visionaria da EMBRATUR, indicando que as olimpíadas se avizinham e nada está sendo feito para atrair visitantes para o RS. Também na questão de infraestrutura aeroportuária, o RS fica muito atrás de outras regiões do Brasil, destacou ao finalizar. A fala de Maurício, alinha-se a necessidade de operacionalização do Aeroporto do Litoral Norte e a necessidade de um grande centro de eventos na Região como tem solicitado o Sindicato de Hotéis.

Ivone Ferraz

Construindo uma Cidade Turística traz as notícias do turismo nacionais e internacionais, cobertura de eventos e destinos visitados, gastronomia e social.

Fone: 51 98354979

Website.: www.construindoumacidadeturistica.com/ E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Entre para postar coment√°rios

Coment√°rios

Facebook

Usu√°rio

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

4.png2.png2.png0.png9.png3.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados