Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Recife um Turismo Arretado

Avalie este item
(0 votos)

Recife, capital de Pernambuco, foi fundada em 1537, é a 3º metrópole em importância no Brasil, e é uma das cidades mais ricas do Nordeste Brasileiro, não só pela grandiosidade de seu povo, ou pelo aglomerado de grandes  empresas em torno do novo porto Internacional de Suape, mas também como referencia em turismo. A Capital Pernambucana, sede da Copa 2014, já está equipada com estádios prontos, aeroporto equipados, porto de transatlântico, Avenidas de transito rápido, transporte coletivo, ampliação do metro, e inúmeras obras de melhorias. Em relação a rede hoteleira, muitos estabelecimentos já estão credenciados pela FIFA, em especial o Recife Praia Hotel, que está localizado em ponto estratégico em frente aos famosos recifes naturais ao lado da famosa Praia da Boa Viagem. Este hotel, extraordinariamente bem planejado, tem todas suas janelas com vista para o Oceano, de onde pode-se acompanhar toda movimentação da praia desde o amanhecer (as 5h 30 min) até o anoitecer (as 18h). Além destas situações, O Recife Praia Hotel oferece o melhor café da manha que se tem notícias na capital, e recebe anualmente dezenas de eventos que precisam disputar o espaço em lista de espera pelos bem equipados salões que podem abrigar mais de 2.000 participantes simultaneamente.

Com forte vocação para o turismo, Recife tem grandes atrações  turística nacionais e internacionais, destacando se principalmente o grandioso carnaval que atrai pessoas de todo planeta e possui o maior numero de agremiação carnavalesca do mundo (blocos). Quando sai a famosa caminhada do “Galo da Madrugada”, são contabilizados mais de dois milhões de pessoas vindas de todos continentes.

Recife também conta diversos roteiros de city tour – centro histórico, Olinda ou Porto de Galinhas, onde pode-se “viver” todo o glamour desta antiga capital, seja através dos prédios quinhentistas e suas peculiaridades históricas, artesanato, cultura, ter contato com o amigável povo local, aprender alguns passos de frevo, comer tapioca, buchada de bode e claro muita agua de coco. Ficam os agradecimentos a este maravilhoso passeio proporcionado pela empresa de Turismo Receptivo Martur, a qual possui guias qualificados e transportes confortáveis, a empresa Luck Receptivo, que pode te levar  para a Praia de Porto de Galinhas, Porto de Suape, Ilha de Itamaracá ou para a Coroa do Avião. Além dos passeios de ônibus existe em Recife o Passeio de Catamarã, que circula pelos rios que banham a capital Pernambucana, operado pela empresa Catamarã Tours, com trajeto pelo Rio Capibaribe e suas pontes. A noite o espetáculo é ainda mais vibrante, visualizando-se a cidade iluminada com seus destacados prédios antigos. Ao encerrar o passeio, as terças feiras é apresentado show folclórico no próprio deck do Catamarã.

Para quem gosta de praia é imperdível o passeio a Porto de Galinhas,  uma das praias mais badaladas do Nordeste. Logo ao chegarem ao Porto de Galinhas, os turistas podem alugar Bugues com motorista para conhecer todas as praias próximas, ou inscreverem-se no passeio de barco/jangadas, com ou sem mergulho com cilindros,  nas famosas  piscinas naturais formadas pelos recifes a pouca distancia da beira mar. Junto a praia de Porto de Galinhas  existem variados restaurantes que oferecem os mais diversos cardápios. Ali também se encontram vendedores ambulantes que oferecem diversos e típicos objetos criativos que encantam os turistas. E, não deixem de contratar um repentista, eles são ótimos ...

Recife tem clima ameno, muito sol, e a chuva quando vem, nada atrapalha, pois sempre é passageira. A Brisa a beira mar é refrescante e não deixa ninguém passar muito calor. A Praia da Boa Viagem ou de Pina é ótima para passar o dia. Não se preocupe em levar cadeira e guarda sóis, estes são itens oferecidos gratuitamente pelos vendedores da praia, que são bastante educados e solícitos. Ao longo da Avenida de Boa Viagem, existem restaurantes para todos os gostos, casas noturnas, shoppings, e transporte facilitado  para qualquer lado da cidade e  serviços de taxis eficientes.

Outro passeio imperdível é no Castelo Instituto Ricardo Brennand, onde este  colecionador abriu ao público sua pinacoteca, a Biblioteca com obras raras, esculturas famosas e uma infinidade de objetos bélicos. A edificações no estilo medieval  é belíssima e além de guardar o acervo, eventualmente é utilizado para eventos sendo hoje o local considerado de grande importância no cenário da cultura nacional, comparável aos museus europeus.

Assim é o turismo em Recife, cenários de monumentos centenários e modernos, inúmeras pontes, muitas historias, praias belíssimas e a hospitalidade amável de seu  povo local. Para quem é brasileiro, antes de se aventurar para além mar, deve visitar Recife com seu turismo arretado...

Ivone Ferraz

Construindo uma Cidade Turística traz as notícias do turismo nacionais e internacionais, cobertura de eventos e destinos visitados, gastronomia e social.

Fone: 51 98354979

Website.: www.construindoumacidadeturistica.com/ E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Entre para postar comentários

Comentários

Facebook

Usuário

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

4.png5.png2.png3.png1.png0.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados