Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Teresina Um Lugar Diferente

Avalie este item
(0 votos)

A cidade de Teresina, Capital do Piauí, é adorável e convidativa em especial pelo seu povo que ama a “Cidade Menina”, como é carinhosamente chamada pelos moradores. A sensação de estar em Teresina, seu povo é sorridente, alegre, religioso e prestativo.

Os Pontos Turísticos da capital são lindos e agradáveis. No encontro dos rios Parnaiba e Poty, existem um complexo turístico com boa infraestrutura, banheiros públicos,  exposição de artesanato, restaurante flutuante (Rio Poty) com peixes frescos e  passeios de canoas com os pescadores. Outro lugar imperdível de visitar é o mirante da  Ponte Estiada (sobre o Rio Poty) para contemplar toda cidade.

Para quem gosta de aventura nas proximidades de Teresina, encontra-se o Parque Nacional das Sete Cidades, incrustrado dentro de 6mil hectares de Caatinga, com suas muitas lendas, animais do agreste, plantas do semi-árido, figuras geológicas esculpidas pelos ventos com milhares de anos e uma grande variedade de pinturas rupestres com mais de 6 mil anos. As esculturas eólicas revelam formas extravagantes ao olhar atento de seus guias, podendo ser visualizado o mapa do Brasil, o arco do triunfo, a cabeça de Dom Pedro, os Três Reis Magos, a cabeça de macaco, duas cobras próximas de se beijarem, o altar de orações, o elefante, a tartaruga  e muitas outras figuras, bastando ter imaginação.

Junto ao Parque encontra-se o HOTEL FAZENDA SETE CIDADES, com todo conforto que possa se desejar num lugar fantástico como este. Bons apartamentos, piscina de água artesiana, refeições típicas, e muitos animais por todo lago (Jegue da Globo, Angolistas, Cabritos, Cavalos, etc... E o melhor de tudo, muito sossego e natureza sertaneja que só este hotel pode oferecer. Se desejar, pode espichar a estada confortável e carinhosa em Teresina no HOTEL SETE CIDADES EXPRESS, situado entre o centro e o Bairro Fátima onde estão localizados os mais famosos restaurantes da Cidade. A rede gastronômica deste Bairro contempla restaurantes modernos, tematizados, com arquitetura arrojada e decoração típica do Piauí. Como sempre também aí você encontra atendimento exemplar e sabores inesquecíveis (os 10% são  opcionais). A comida típica da capital do Piauí trás muitas surpresas. Especialidades como o capote (galinha da angola), arroz Maria Isabel, Baião de dois, Bode (cabrito) e Carneiro assados, carne de sol, entre outras especialidades, que são servidos com muitos tipos diferentes de farinha da macaxeira. Para beber, a sempre recomendada e famosa Cajuína, feita com o suco natural da fruta do caju que é produzida em alguma das dezenas de agroindústrias sediadas no estado.

Vai aqui um agradecimento especial ao nosso amigo GIson Trindade e sua esposa , integrantes da  Associação Brasileira da Industria de Hospedagem do Piauí  (ABIH-PI) que nos receberam com muito carinho e atenção durante nossa estada nesta cidade aconchegante e calorosa. E como dizem por lá, “Teresina 40ºC e 100º de calor humano.

Ivone Ferraz

Construindo uma Cidade Turística traz as notícias do turismo nacionais e internacionais, cobertura de eventos e destinos visitados, gastronomia e social.

Fone: 51 98354979

Website.: www.construindoumacidadeturistica.com/ E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Entre para postar coment√°rios

Coment√°rios

Facebook

Usu√°rio

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

4.png8.png6.png4.png3.png1.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados