Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Uma Viagem Feliz

Avalie este item
(0 votos)

Toda viagem inicia com uma decisão – o destino. Após decidir as pessoas começam a soltar a imaginação, sobre onde ficar, o que  comer, o que ver e como se divertir. A mente das pessoas viaja antes da partida.

Pensando nisso, recentemente tive a oportunidade de conversar com turistas que frequentam Gramado/RS, para saber sobre suas emoções de viagem. Constatei pelos depoimentos que todos tinham  ideias sobre a cidade e o que esperavam encontrar quando chegassem a Gramado. Alguns esperavam a famosa neve do sul, outros queriam experimentar a famosa fondue (fundi), os mais jovens estavam ansiosos pelo chocolate quente e visitar os parques temáticos, mas a maioria queria apenas um bom rodizio de galeto com massas ou o tradicional café colonial.

Fico imaginado o que deve ocorrer durante o trajeto até o destino. Nas horas que antecedem a chegada, certamente é discutido o roteiro do passeio, sobre o hotel escolhido, o restaurante, as atrações, etc.. Alguns dos lugares serão contemplados por conhecimento de visita anterior, outro por sugestões de amigos ou informações via internet, e ainda restarão aqueles que são escolhidos no local – o consumo por impulso – o importante que tudo faz parte da diversão.

Segundo Le Breton, sociólogo diz “Não são diretamente as experiências vividas que geram a reação emocional dos sujeitos, mas antes a interpretação que estes fazem dessas circunstâncias. Além disso, admitimos que a emoção que um determinado indivíduo experimenta em dado momento depende do seu grau de pertença e identificação com o panorama cultural envolvente. Dito de outra forma, as emoções são modos particulares de ligação dos sujeitos às comunidades e são tanto mais significativas quanto maior é o seu sentimento de participação coletiva nessas comunidades”.

Quando se esta no destino planejado, os momentos de experiências substituem as expectativas e vão acontecendo simultaneamente. O “consumo” do “produto” turístico vai deixando em cada pessoa uma marca, um sentimento, uma lembrança fugaz ou definitiva, dependendo da força emocional que a situação imprime na memória. Boas sensações duram anos e são repassadas para dezenas ou centenas de outras pessoas – o sentimento de satisfação e preenchimento de expectativas no destino é uma experiência única e normalmente se traduz no que chamamos de felicidade em estar naquele local naquele momento.

Disto tem-se a exata compreensão de como é importante que cada ator do setor turístico impregne no visitante sua boa marca, com bom atendimento e superação das expectativas, principalmente para que estas  pessoas falem bem, com emoção e com convicção de como foram felizes nos dias que desfrutaram do destino. Aproveito aqui para deixar os parabéns aos amigos da famosa Galeteria MAMMA MIA de Gramado, cujos funcionários muito bem treinados, deixam nos visitantes a marca indelével da felicidade, e a sensação de estar em um lugar onde te querem bem e que desejam que você esteja plenamente satisfeito...

Ser turista é contracenar com as experiências que o povo local te proporciona, é ter um sonho realizado, é viver emoções e ficar com o gostinho de quero mais na próxima vez... , é contar para todo mundo como tudo foi perfeito, é ter a lembrança que naquela vez fez uma viagem feliz ...

Ivone Ferraz

Construindo uma Cidade Turística traz as notícias do turismo nacionais e internacionais, cobertura de eventos e destinos visitados, gastronomia e social.

Fone: 51 98354979

Website.: www.construindoumacidadeturistica.com/ E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Entre para postar comentários

Comentários

Facebook

Usuário

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

3.png9.png9.png8.png9.png6.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados