Presidente Vinícius Lummertz aproveitou o clima dos Jogos Pan-Americanos para apresentar os destinos brasileiros aos canadenses
Para ampliar e fortalecer a relação entre Brasil e Canadá, diversificar a oferta de destinos e atrair mais canadenses para País, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, aproveitou o clima dos Jogos Pan-Americanos para divulgar o turismo brasileiro durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro 2016.
“O turismo no Brasil ainda tem muito a ser explorado. Estivemos em duas cidades canadenses, Toronto e Montreal, para trazermos ao País essa experiência bem-sucedida do Pan e estreitar laços com o Canadá, um país tão importante, que conta com 500 empresas que investem no Brasil. Nosso objetivo é investir cada vez mais neste mercado”, disse Vinícius Lummertz.
Em Montreal, na última sexta-feira (17), o presidente da Embratur, ao lado da embaixadora do Brasil no Canadá, Maria Elisa de Luna, falou sobre o sucesso da Copa do Mundo FIFA 2014, a preparação para as Olimpíadas e a relação comercial entre Brasil e Canadá. Além disso, em parceria com o Ministério do Esporte e o Ministério das Relações Exteriores, Lummertz convidou os agentes de turismo canadenses para conhecer o País ano que vem.
“Organizamos a melhor Copa do Mundo de todos os tempos e tenho certeza de que faremos o mesmo nas Olimpíadas. O clima tropical brasileiro fará com que os canadenses aproveitem bastante o calor e a vitamina D, que temos de sobra no Brasil”, brincou o presidente.
A apresentação cultural foi outro ponto alto da agenda no Canadá. Os participantes assistiram ao show de uma banda brasileira, que toca ritmos variados, como jazz e samba. Os profissionais de turismo tiveram a oportunidade de degustar pratos da gastronomia brasileira.
Mercado – Atualmente, 44 voos semanais ligam Brasil e Canadá. Em 2014, 78.531 visitantes canadenses estiveram no Brasil, contra 67.610, em 2013.