Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Brasil no mercado internacional de destinos LGBT

Avalie este item
(0 votos)

Embratur vai apresentar produtos brasileiros destinados ao público LGBT na Convenção Anual da International Gay and Lesbian Tourism Association

 

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participará, de 8 a 11 de abril, em Los Angeles, da 32ª Convenção Anual da IGLTA (International Gay and Lesbian Tourism Association).

 

“A associação congrega parte das maiores empresas especializadas neste segmento em todo o mundo. Além disso, se envolve em causas sociais, como a defesa dos direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Transgêneros e Travestis); viagens de turismo, informando, denunciando e auxiliando o viajante a planejar seu passeio”, informa o presidente da Embratur, Vicente Neto.

 

“A convenção ocorre todos os anos em um país diferente. Em 2012, pela primeira vez, o Brasil sediou o evento, na cidade de Florianópolis. A novidade deste ano é que a capital pernambucana, Recife, pretende se candidatar, com o apoio da Embratur, para sediar a IGLTA 2019”, completou o diretor de Produtos e Destinos do Instituto, Marco Lomanto.

 

De acordo com Lomanto, este ano será a maior participação institucional do País na  IGLTA desde 2012. As cidades de São Paulo, Florianópolis e Recife serão os destinos em destaque durante a convenção. A Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABRAT–GLS), parceira do Instituto desde 2010 na promoção e divulgação dos destinos brasileiros para o segmento, também estará presente, representada pela presidenta, Marta Dalla Chiesa.

 

No primeiro dia do evento, a equipe da Embratur irá promover um almoço para 150 agentes e operadores do segmento. O almoço ocorrerá no intervalo da rodada de negócio, que ocorrerá durante todo o dia. Durante a explanação, serão apresentados os principais produtos e destinos brasileiros LGBT.

 

Durante a convenção, serão realizados seminários e workshops sobre o segmento de turismo LGBT no mundo, com a apresentação de boas práticas e temas relacionados. No último dia, 11 de abril, o evento será aberto ao público, e o Instituto terá espaço para apresentação do programa, promoção dos produtos e destinos brasileiros.

 

 

Brasil como destino LGBT

 

Hoje, o Brasil é um dos países mais procurados na América do Sul pelos turistas LGBTs. Com a realização de mais de 180 Paradas LGBTs por ano, o País oferece cultura, lazer e entretenimento, bem como aquisição de artigos de luxo.

 

Em busca de promover o Brasil como destino LGBT, a Embratur tem desenvolvido a promoção internacional do segmento baseada em dois eixos: participação em feiras e eventos internacionais, e ainda no apoio à estruturação do trade que opera o receptivo no Brasil, em parceria com a ABRAT-GLS, associação que lidera o segmento no mercado turístico brasileiro.

 

Perfil do turista  LGBT-  Esses turistas realizam em média 4 viagens por ano em período de baixa temporada, gastando mais com cultura, lazer e entretenimento, bem como aquisição de artigos de luxo. A duração da estadia é o dobro do turista comum e 87% utiliza agencias para realizar as viagens (conforme dados do Departamento de Estado dos EUA), dada a necessidade de confiança que o segmento demanda. De acordo com a IGLTA, o mercado de viagens gays e lésbicas movimenta US$54 bilhões anuais.

Entre para postar comentários

Facebook

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png0.png3.png6.png2.png3.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados