Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

CAPACITAÇÃO APROXIMA MERCADOS TURÍSTICOS DE PORTO ALEGRE E MONTEVIDÉU

Avalie este item
(0 votos)
Participantes do workshop sobre Porto Alegre realizado em Montevidéu Participantes do workshop sobre Porto Alegre realizado em Montevidéu

Embratur apoiou workshop para potencializar fluxo turístico entre as duas capitais

 

Operadores de turismo e agentes de viagem uruguaios se reuniram com representações institucionais, agências de turismo e rede hoteleira de Porto Alegre com vistas a incrementar o fluxo de turistas uruguaios para a capital do Rio Grande do Sul. O encontro, que ocorreu em Montevidéu na última quinta-feira (18), foi realizado pela Secretaria de Turismo de Porto Alegre, com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau e Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), através do Comitê Descubra Brasil.

Capitais com afinidades históricas pela proximidade geográfica e cultural, Porto Alegre e Montevidéu voltaram a contar com ligação aérea no início de julho deste ano, com quatro frequências semanais. A retomada desta conectividade serviu de estímulo à nova investida no mercado uruguaio. Porto Alegre é hoje o 3º destino mais visitado pelos uruguaios, depois de São Paulo e Rio de Janeiro, de acordo com dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo.

“É um conceito mundial que o principal turista de um destino é o seu vizinho, por isso é uma alegria para Porto Alegre retomar este contato direto uma vez que o Uruguai é um mercado importante para nós, assim como o Rio Grande do Sul é hoje um forte emissor de turistas para destinos uruguaios”, afirmou o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, que apresentou atrativos culturais, gastronomia, infraestrutura receptiva e de eventos da cidade. Ele destacou ainda a capital gaúcha como destino friendly ao público LGBT.

A promoção de Porto Alegre foi focada no segmento de viagem de lazer, em especial o turismo cultural, principal motivo de viagens dos uruguaios ao Brasil, e no segmento MICE, tanto para a captação de congressos, exposições e reuniões de negócios, como para aumentar o fluxo de visitantes do País vizinho. A apresentação foi complementada pelo presidente do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, Roberto Snel, e pelo diretor da ABIH-RS, Carlos Schmitt.

A Embratur esteve representada por Alejandra Busiello, coordenadora do Comitê Descubra Brasil no Uruguai. O diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, Gilson Lira, reforçou que a facilidade da conectividade aérea tende a estimular o fluxo turístico entre os dois países. “Sabemos do forte vínculo entre as duas capitais e os dois países e esta oportunidade foi demonstrada pelo interesse demonstrado pelos participantes do workshop”.

Pablo Damigella, da Azul Linha Aéreas em Montevidéu, confirmou os bons números da nova rota internacional: “A demanda pelo voo Porto Alegre-Montevidéu superou as expectativas, nos dois trechos, sinalizando que este era um mercado que esperava por essa conectividade”. Ao final do evento, foi realizada uma rodada de negócios entre os presentes.

Entre para postar comentários

Facebook

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png0.png2.png7.png0.png9.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados