Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Chilenos querem passar o Ano Novo no Rio de Janeiro

Avalie este item
(0 votos)
Publicação do dia 20 de dezembro de 2016 Publicação do dia 20 de dezembro de 2016

Jornal El Mercurio destaca que as reservas para viajar nesta época do ano cresceram 12% 

A publicação do dia 20 de dezembro do jornal mais tradicional do Chile, o El Mercurio, destacou o interesse de seus turistas em comemorar a virada deste ano na capital carioca. De acordo com o periódico, as reservas nas operadoras de turismo já estão em 12%. Entre os destinos favoritos desses visitantes, o Rio de Janeiro que, segundo o jornal fica atrás somente de Orlando e Miami (ambos nos EUA) e Madri (Espanha), conta com ofertas convidativas das operadoras de turismo espalhadas pelo País.

As belezas naturais do Rio de Janeiro e o câmbio favorável foram apontados pelo jornal como alguns dos principais fatores na hora da decisão por essas férias. O gasto médio nas passagens ida e volta para o Rio, disse o El Mercurio, fica em torno de US$ 400. 

“Este importante mercado para o Brasil movimenta, por ano, em termos de fluxo turístico entre os dois países, cerca de R$ 1 bilhão”, informou Tufi Michreff, presidente substituto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). 

Segundo ele, os constantes esforços da autarquia em ações promovidas junto ao trade, press trips e forte publicidade aos países vizinhos, a exemplo da Campanha Verão 2016/2017 – que está já presente no aeroporto de Santiago e teve um spot de 30 segundos veiculado pela CNN na América do Sul após a Rio 2016 –, têm atraído cada vez mais visitantes chilenos. O Chile é o 3º maior emissor de turistas para o Brasil, atrás da Argentina e dos Estados Unidos, de acordo com o Anuário Estatístico do Turismo do Ministério do Turismo. Em 2015, 306.331 chilenos estiveram no Brasil. 

“Se antes, o comum era visitar lugares dentro do Chile, como Valparaíso – amplamente reconhecida pelo seu espetáculo de fogos de artifícios –, agora esperar a chegada de um novo ano fora do País é a opção que toma a dianteira”, foi uma das informações destacadas pelo El Mercurio. O jornal é mais antigo jornal do Chile (1827) e do mundo em linguagem castellana, além de ser o terceiro maior do País, com circulação média diária de 300 mil exemplares.

Entre para postar comentários

Facebook

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png0.png2.png0.png2.png3.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados