Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Comitê debate fortalecimento do setor de turismo de negócios

Avalie este item
(0 votos)
Presidente Lummertz, ao centro, comanda reunião com lideranças do segmento Presidente Lummertz, ao centro, comanda reunião com lideranças do segmento

Coordenado pela Embratur, grupo quer estimular captação de eventos para o Brasil

O comitê do setor de turismo de negócios se reuniu em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (14), pela primeira vez, para alinhar e planejar ações conjuntas que culminem na captação de um maior número de eventos para o Brasil pelos próximos dois anos. Coordenado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o grupo é formado principalmente por representantes da iniciativa privada (entidades e empresas) que trabalham no segmento.

A criação do comitê foi anunciada em outubro deste ano, durante a IMEX América, uma das feiras mais importantes de Negócios e Eventos. O intuito é impulsionar e realinhar as ferramentas de promoção do País como local estratégico para receber grandes eventos.

Durante o encontro, que reuniu dirigentes de conventions bureau e lideranças do segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events), o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, acompanhado do diretor de Produtos e Destinos do Instituto, Marco Lomanto, apresentou a Política de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais. O programa oferece suporte aos destinos brasileiros nas candidaturas e oportunidades de eventos para o País. Após reforçar segmentos com possibilidades de prospecção, o presidente do Instituto destacou o potencial do Brasil para receber eventos internacionais.

“O setor de eventos é importantíssimo para a economia brasileira. Os turistas de Negócios e Eventos gastam, em média, US$ 304 por dia no Brasil, segundo a Pesquisa de Impacto Econômico dos Eventos Internacionais Realizados no Brasil, feita pela FGV. O valor é quatro vezes maior que as despesas dos estrangeiros que visitam o País em viagens de Lazer, que têm gasto diário de US$ 73,77”, informou Lummertz.

Para ele, este é o momento de trocar experiências e fomentar a cadeia produtiva do segmento de negócios e eventos: “Ações pontuais e certeiras otimizam o trabalho de promoção e divulgação do Brasil como destino de negócios. Para continuar crescendo, devemos apostar nas parcerias público-privadas. Também é necessária uma conscientização política para criarmos uma pauta única para o turismo”.

Entre para postar comentários

Facebook

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png2.png5.png4.png7.png1.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados