Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Em convenção na África do Sul, público LGBT conhece atrativos turísticos da Rio 2016

Avalie este item
(0 votos)
Marco Lomanto ao lado de participantes Marco Lomanto ao lado de participantes

Embratur apresenta principais produtos e destinos brasileiros a 350 agentes e operadores do segmento

Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Recife, Salvador, Brasília e Porto Alegre foram os principais destinos turísticos apresentados pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) ao público LGBT durante a 33ª Convenção anual Global da IGLTA (International Gay and Lesbian Tourism Association). O evento, que ocorreu de 14 a 16 de abril na cidade de Cape Town, na África do Sul, contou com palestra ministrada pelo chefe da Assessoria de Projetos e Parcerias da Presidência da Embratur, Marco Lomanto.

Ao discorrer sobre os destinos e produtos brasileiros para 350 agentes e operadores do segmento, além de representantes de órgãos oficiais de Turismo e C&VBs, Lomanto enfatizou a cidade do Rio de Janeiro, sede da Olimpíada e Paralimpíada de 2016, e apresentou vídeo pertinente ao tema. “O material audiovisual engrandeceu substancialmente o conhecimento sobre o Brasil para a comunidade e para os operadores especializados, em nível mundial”, destacou.

De acordo com o chefe da Assessoria de Projetos e Parcerias, os viajantes LGBT são considerados um dos públicos mais atraentes para o mercado turístico, movimentando bilhões de dólares todos os anos. A Organização Mundial do Turismo (OMT) o aponta como segmento que mais cresce no setor, com gastos per capta em média três vezes superiores aos dos demais nichos.

Durante o almoço oferecido aos participantes da Convenção, a Embratur foi convidada a integrar o painel CEO da conferência. Houve também a distribuição de material promocional da Embratur ao som da bossa nova, o que contribuiu na ambientação do Brasil na convenção. A programação incluiu ainda a realização de seminários e workshops sobre o turismo LGBT no mundo, com a apresentação de boas práticas.

A Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABRAT–GLS), parceira do Instituto desde 2010 na promoção e divulgação dos destinos brasileiros para o segmento, também esteve presente, representada pela presidente, Marta Dalla Chiesa. Em 2012, pela primeira vez, o Brasil, com apoio da Embratur, sediou o evento, na cidade de Florianópolis (SC).

IGLTA – É a maior entidade de turismo LGBT do mundo, operando em mais de 80 países, tendo, inclusive, assento na Assembleia Geral da OMT. Seu objetivo é conectar viajantes LGBT em todo o mundo. A Convenção permite que os participantes realizem atividades que propiciam a comercialização de seus destinos e produtos, além do aprendizado por meio de palestras e workshops. O elevado perfil do evento conjuga ações de business, marketing e mídia, sendo, assim, ferramenta completa de força de vendas.

Entre para postar comentários

Facebook

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png2.png5.png5.png8.png7.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados