Cerca de 90 profissionais do turismo receberam informações sobre destinos brasileiros e isenção de visto
A dispensa de vistos aos cidadãos americanos durante os Jogos Olímpicos e os principais destinos do Brasil para o mercado, como Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Manaus, Salvador e Pantanal, foram o foco de mais um Seminário Brasil, realizado no último dia 28. Nesta edição, a iniciativa promovida pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com o Consulado Geral do Brasil em Los Angeles e a operadora SITA World Tours, capacitou 90 agentes de viagens dos Estados Unidos.
“Com esta ação, reforçamos o trabalho que visa potencializar o fluxo desses visitantes ao País, esclarecendo os agentes de viagens sobre os melhores destinos e também sobre a isenção do visto aos Estados Unidos permitida no período de 1º de junho a 18 de setembro deste ano”, informou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.
Segundo ele, a dispensa do visto de turismo autorizada pelo governo brasileiro, medida que se estende para a Austrália, o Canadá e o Japão, deve estimular os turistas a viajar pelo Brasil antes, durante e depois da Olimpíada. A previsão é de que a determinação resulte em um incremento de 20% no número de visitantes das nacionalidades contempladas.
“A valorização do dólar amplia a oportunidade desses visitantes conhecerem a diversidade da oferta do turismo brasileiro e praticarem atividades culturais, de aventura, praia e esportes nos mais diferentes destinos do Brasil, independentemente dos Jogos Olímpicos”, completou.
Durante o Seminário, houve o sorteio de um pacote de viagens para Foz do Iguaçu, com o apoio do Foz do Iguaçu Convention & Visitors Bureau e da LATAM.
Mercado Norte-Americano
Os Estados Unidos são o 2º maior emissor de turistas ao Brasil. Em 2014, 656 mil turistas americanos visitaram o País. Atualmente, existem 256 frequências semanais diretas, ligando 12 cidades dos Estados Unidos a 7 aeroportos em 6 cidades brasileiras, mostrando uma tendência de crescimento e expansão das regiões conectadas nesses países.