Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Embratur participa da 57ª do Conotel

Avalie este item
(0 votos)
Ministro do Turismo, Vinicius Lages, e presidente da Embratur, Vicente Neto, participam da abertura do 57º Congresso Nacional de Hotéis Ministro do Turismo, Vinicius Lages, e presidente da Embratur, Vicente Neto, participam da abertura do 57º Congresso Nacional de Hotéis

Instituto marca presença na 57ª edição do Congresso Nacional de Hotéis que discute questões importantes para o futuro e oportunidades de desenvolvimento da hotelaria

 

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, e o ministro do Turismo, Vinicius Lages,  participaram na manhã de ontem (16), em São Paulo (SP), do Conotel (57 ª Congresso Nacional de Hotéis) que trouxe como tema principal: Hotelaria Brasileira - Tradição & Modernidade. O evento é realizado pela ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e tem como objetivo promover a qualificação e a capacitação profissional do setor por meio de palestras e debates ministrados por especialistas de diversas áreas, reunindo mais de 1.500 congressistas a cada edição. Segundo os organizadores do evento, o setor cresce em média 10% ao ano.

"Temos hoje uma melhor compreensão do setor e suas demandas. Com a agenda que tem sido proposta e discutida, temos obtido um melhor ambiente o que significa que os resultados também são crescentes. O turismo é, hoje, o sexto item da pauta de exportações com geração de quase US$ 7 bilhões em divisas só no ano passado”, afirmou.

Para Vicente Neto, o Conotel serve para debater as oportunidades que se abrem à nossa frente com os megaeventos e também o desafio da competitividade no ramo da hotelaria frente a outros destinos. "A partir de um diálogo aberto e abrangente, empresários e governo deverão estar juntos, para garantir que todas as oportunidades do mercado sejam aproveitadas”, disse ele.

"É muito importante o envolvimento do setor hoteleiro no que diz respeito às políticas públicas de promoção turística internacional, uma vez que hospitalidade também está diretamente relacionada com o visitante estrangeiro que pretendemos atrair cada vez mais para o nosso País", completou Neto.

Sobre a hotelaria, o ministro destacou a questão da hospitalidade e tudo que envolve a presença do turista em determinado destino. "Queremos oferecer o melhor serviço, usar a tecnologia como facilitador para que o visitante tenha sua melhor experiência em todos os serviços: hospedagem, taxi, restaurantes, bares e outros", ressaltou ministro.

"Este é o momento em que o setor mostra força, capacidade de organização e expansão, principalmente em um período de novas oportunidades no setor de turismo do Brasil”, disse o presidente da Embratur.

Além da participação no Conotel 2015, o presidente da Embratur reuniu-se ontem, com o secretário de Turismo do estado de São Paulo, Roberto de Lucena para tratar de novas parcerias de promoção turística  internacional do estado. "Gostaria de reforçar aqui, os nossos laços institucionais e colocar à disposição da secretaria grandes plataformas de promoção do Brasil em 2015, a exemplo da Expomilão e do Rock in Rio”, ressaltou Neto.

O secretário apresentou a sugestão de já incorporar a gastronomia do estado de São Paulo à Expomilão. Vicente Neto propôs marcar uma reunião mais detalhada nos próximos dias entre os técnicos da Embratur e a secretaria para tratar sobre o  tema.

Entre para postar comentários

Facebook

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png0.png3.png7.png6.png2.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados