Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Embratur participa do Fórum Panrotas

Avalie este item
(0 votos)
Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Nelson Pelegrino; ministro do Turismo, Vinicius Lages, e presidente da Embratur, Vicente Neto, durante a abertura do Fórum Panrotas Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Nelson Pelegrino; ministro do Turismo, Vinicius Lages, e presidente da Embratur, Vicente Neto, durante a abertura do Fórum Panrotas

Evento discute as tendências e os desafios para o setor de turismo no Brasil e no mundo

 

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, participou na manhã de ontem da abertura do 13º Fórum Panrotas  - Tendências do Turismo -, em São Paulo. O Fórum, que debate os rumos do setor turístico, reuniu formadores de opinião, secretários estaduais e municipais de Turismo e profissionais do trade nacional e internacional.

O ministro do Turismo, Vinícius Lages, teve uma participação diferente na abertura do evento. No lugar das tradicionais palestras, Lages foi entrevistado pela secretária estadual de Turismo de Alagoas, Jeanine Pires que lhe perguntou sobre a imagem do Brasil como destino turístico depois da Copa do Mundo. Lages falou sobre a importância que a Copa teve na promoção do Brasil e lembrou que o País tem outra grande janela de exposição com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016. "Vamos receber atletas de 205 países e mais de 30 mil jornalistas de todo o mundo, temos que aproveitar essa oportunidade para alavancar de vez a imagem do Brasil como um destino turístico. Quem vier, irá se surpreender", afirmou o ministro.

A Embratur, em parceria com o Ministério do Esporte,  está preparando uma segunda fase do Goal to Brasil,  para divulgar os destinos e produtos turísticos brasileiros no exterior visando as Olimpíadas de 2016. "As ações preparadas pelo Instituto irão reunir promoção turística e rodadas de negócio, reafirmando a vocação econômica do setor turístico", disse o presidente da Embratur, Vicente Neto.

Segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), em 2014, o número de viajantes internacionais cresceu 4,7% em relação ao ano anterior e ultrapassou a marca de 1,1 bilhão de chegadas. Para este ano, a OMT projeta crescimento entre 3% e 4%. As Américas tiveram o maior crescimento percentual, chegando a 7%. "Esses dados mostram que a estratégia da Embratur, de concentrar suas ações nos países vizinhos, está no caminho certo", ressalta Neto.

Dados do Ministério do Turismo mostram ainda que o turismo interno brasileiro também está aquecido. Em 2014, foram 206 milhões de viagens pelo Brasil. Pesquisa da FGV em parceria com o Ministério aponta que 80,2% dos brasileiros que viajarão neste ano, pretendem conhecer melhor o próprio País.

O Fórum Panrotas continua nesta quarta-feira com debates sobre os desafios e novos caminhos para a comercialização de viagens on-line e off-line, os novos modelos de negócios, tendências na área de comunicação, marketing e empreendedorismo. "Queremos fazer um evento de sucesso, no qual os participantes possam estar em contato com opiniões e informações sobre as principais tendências do setor", enfatizou Guillermo Alcorta, presidente do Panrotas.

Nesta edição do Fórum, a Bahia é o destino patrono do evento. O assessor especial da presidência da Embratur, Walter Ferreira, e  diretor de Produtos e Destinos, Marco Lomanto, também participam do Fórum Panrotas.

Entre para postar comentários

Facebook

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png0.png3.png8.png0.png5.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados