Atrativos e destinos brasileiros foram apresentados em capacitação para profissionais do trade
Os destinos turísticos da Região Nordeste, as capitais do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, o estado de Santa Catarina e cidades como Pantanal, Bonito e Foz do Iguaçu foram apresentados nesta quarta-feira (28), durante capacitação realizada pela operadora Club Vidatur de Lima (Peru), em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).
O segmento apresentado foi Sol e Praia, o mais procurado pelos peruanos que vêm ao Brasil, de acordo com o Panorama dos Mercados Americanos da Embratur. “Estamos intensificando a relação entre os dois países. Desde agosto do ano passado, quando nos reunimos com a vice-ministra do Comércio Exterior e Turismo do Peru, Maria Carmen Zamora, trabalhamos para desobstruir gargalos, em especial os burocráticos e aumentar ainda mais o fluxo turístico”, afirmou o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz.
A capacitação, realizada pelo Instituto por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) no Peru, contou com a participação de seis agências de viagens de Lima que comercializam viagens para o Brasil. O próximo treinamento já tem data marcada para 02 de fevereiro, na cidade de Arequipa.
Informações do mercado
Segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2015, o Peru é o 13º maior emissor de turistas para o Brasil, tendo sido registradas a entrada de mais de 177 mil visitantes. Atualmente, 40 voos semanais ligam o Peru ao Brasil. No Peru, o Comitê Descubra Brasil foi constituído em 2004 e atua para aumentar o fluxo de turistas para o Brasil. Os comitês de promoção turística têm seu funcionamento junto aos Setores de Promoção Comercial (SECOMs) das Representações Diplomáticas e Consulares do Brasil no exterior e seguem as diretrizes estratégicas estabelecidas pela Embratur.