Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Ministro e Presidente da Embratur defendem reforma da instituição

Avalie este item
(0 votos)
À esquerda, o Ministro do Turismo Vinicius Lages e ao seu lado, Vicente Neto, Presidente da Embratur. Crédito da foto: Mercado & Eventos À esquerda, o Ministro do Turismo Vinicius Lages e ao seu lado, Vicente Neto, Presidente da Embratur. Crédito da foto: Mercado & Eventos

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o presidente da Embratur, Vicente Neto, defenderam hoje (21) a reforma da autarquia responsável pela promoção turística do Brasil. A instituição foi criada em 1966 como empresa pública. Depois foi transformada em autarquia e vinculada ao Ministério do Turismo, criado em 2003.

 

Na visão de Vicente e Lages, a instituição precisa de um modelo de gestão mais moderno, para acompanhar as novas demandas de promoção turística. “É preciso mudar, não dá mais para manter o modelo atual”, afirmou Vicente em entrevista ao Portal Panrotas ao final do ano passado. “Temos pressa e queremos deixar tudo encaminhado para o novo ministro do Planejamento”.

 

Uma proposta já foi colocada em consulta pública no final de 2013 e debatida na Comissão de Turismo do Senado; em evento da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem) em São Paulo; e na reunião do Conselho Nacional do Turismo (CNC) do final do ano passado. “Não houve quem fosse contra. Todo o trade está com a gente, pois eles entendem que a mudança é necessária”, afirmou Vicente.

 

Hoje, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o ministro seguiu o mesmo tom. Segundo ele, o modelo de gestão da Embratur precisa ser “reformatado”. "O turismo não pode mais atuar de forma isolada, promovendo apenas o turismo e não envolvendo outros negócios", afirmou o ministro Vinícius Lages.

Entre para postar comentários

Facebook

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png0.png3.png4.png5.png0.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados