Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

REVISTA INTERNACIONAL EXALTA BELEZA DE PETRÓPOLIS

Avalie este item
(0 votos)

Ação da Embratur com jornalistas estrangeiros promove a Cidade Imperial em reportagem na Rhapsody

 

Graças a uma das press trips apoiadas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o jornalista alemão Cheney Kwak pode realizar um sonho antigo: conhecer o apartamento em que a premiada poetiza Elizabeth Bishop viveu, em Petrópolis, interior do Rio de Janeiro. A visita dele ao Brasil rendeu reportagem especial na Rhapsody, revista de distribuição mundial, editada pelo grupo norte-americano United Airlines.

Repórter especializado em turismo, Kwak desembarcou em terras brasileiras no início do ano, durante o verão fluminense. Acompanhado por Monica Morse, filha da escritora de quem é fã desde que visitou o País pela primeira vez, em 2008, ele redescobre, no estado do Rio de Janeiro, um excelente polo de turismo cultural. Na matéria, ele demonstra surpresa com a receptividade dos moradores do Morro da Babilônia.

"Apesar do estigma construído em volta das favelas cariocas, elas são, em maioria, extensões dos centros... É como se Copacabana não pudesse mais existir sem a Babilônia - e vice versa. Desde quando pisei no Brasil, me senti imediatamente à vontade. O desejo de me reinventar longe do frio de Berlim, onde dava aulas numa universidade, foram cruciais para que eu me apaixonasse pelo País. Como questão de honra, eu decidi que um dia eu voltaria", descreve na reportagem.

 

Em inglês, o texto pode ser conferido na íntegra aqui

Cidade Imperial

O site Visit Brasil aponta que os distritos de Petrópolis oferecem oficinas para artistas, antiquários e lojas de arte, além de inúmeras opções para a prática de esportes ao ar livre (escalada, passeios a cavalo, caminhadas etc.). Em 2015, o município ocupou a 16º posição no ranking do Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2015, elaborado pelo Ministério do Turismo.

 

Mercado Norte-Americano

Os Estados Unidos são o 2º maior emissor de turistas ao Brasil. Dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo registram que, somente em 2015, mais de 575 mil norte-americanos visitaram o País. Atualmente, existem 211 frequências semanais diretas, ligando 11 cidades dos EUA, o que mostra uma tendência de crescimento e expansão das regiões conectadas nesses países. "A tendência é que esses números aumentem, considerando voos comerciais e fretados durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos", aposta Lummertz.

Entre para postar comentários

Facebook

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

5.png0.png2.png6.png9.png4.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados