Estratégia de divulgação da Embratur mostra os principais atrativos brasileiros aos passageiros da companhia aérea norte-americana
Das montanhas às praias, das florestas às dunas, do acarajé aos doces rebuscados das grandes cidades, o turista estrangeiro tem milhares de motivos para conhecer o Brasil. Baseada nas diretrizes apontadas pelo Plano Aquarela, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou mais uma estratégia de promoção internacional junto à United Airlines, uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos.
Desde novembro, todos os aviões que fazem viagens internacionais da United veiculam uma campanha de três minutos produzida pela Embratur com imagens dos mais diversificados produtos e destinos brasileiros. O vídeo, “Entre Brasil”, será veiculado até o final do mês de dezembro na TV de bordo (LiveTV).
“A estratégia de mídia do Instituto é impactar os passageiros nos voos internacionais, com uma mensagem atrativa, destacando a experiência de visitar o Brasil. Com esta ação, conseguiremos atingir as pessoas de forma efetiva para aumentar o interesse pelo Brasil, despertando, assim, a curiosidade, e consequentemente o interesse em conhecer o País”, destaca o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.
Companhia aérea – A United Airlines possui uma rede de rotas globais com destino para a Ásia, Austrália, Europa, América Latina e Oriente Médio, além das rotas para quase todas as cidades dos Estados Unidos. São 2,1 milhões de passageiros 17.000 voos mensais, sendo 90% nos voos domésticos e 10% nos voos internacionais. A companhia oferece cinco rotas sem escalas dos EUA para São Paulo e Rio de Janeiro.
Mercado norte-americano – Os Estados Unidos, um dos mercados apontados como prioritários para a promoção internacional dos produtos e destinos turísticos brasileiros, ocupa o 2º lugar na lista de países que mais enviam turistas ao Brasil. Em 2014, mais de 656 mil norte-americanos visitaram o País. De acordo com o perfil da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, o turista norte-americano vem ao Brasil por motivo de lazer e prefere o segmento Sol e Praia (20%). Em seguida, escolhe a Cultura (14%) como fator da viagem.
Assista: http://bit.ly/1l8bznV