Construindo Uma Cidade Turistica

A+ A A-

Governo anuncia cooperação para o turismo LGBT: FESTURIS é pioneiro no segmento

Avalie este item
(0 votos)
O Governo Brasileiro está unindo esforços e investindo para a promoção do turismo Gay Friendly nacional tanto para o público brasileiro quanto para o público do exterior. Embratur, Ministério do Turismo e a Câmara Brasileira de Comércio e Turismo LGBT reuniram-se na segunda-feira (21), em São Paulo para firmar um acordo e descobrir oportunidades para ampliar o setor.
 
O objetivo do plano é preparar e divulgar o Brasil como destino LGBT. Segundo dados da Embratur, o  Turismo LGBT representa hoje cerca de 10% do volume total de turistas no país, tendo um gasto 30% superior aos demais. A execução do plano de trabalho integrado será supervisionada, monitorada e avaliada por um comitê gestor a ser formado em até 30 dias.
 
Entre as ações previstas no acordo estão o desenvolvimento de estudos e pesquisas de diagnóstico do segmento para conhecer o perfil e os hábitos de consumo do público, ações de qualificação profissional para agentes do setor e medidas de promoção e apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos ligados ao segmento LGBT nos mercados nacional e internacional. A iniciativa contempla metas previstas no Plano Nacional do Turismo 2018-2022 para oferecer acesso democrático à atividade turística.
 
Gramado comemora a iniciativa pois sedia um projeto pioneiro neste segmento. O FESTURIS Gramado- Feira Internacional de Turismo marcou época e se destacou há 9 anos quando feira nacional, e uma das primeiras no mercado internacional, a criar e executar um espaço para dar palco ao segmento LGBT quando foi criado o Espaço LGBT do FESTURIS. A feira abriu espaço para marcas e destinos que trabalham o mercado Gay Friendly. A criação do Espaço foi um marco e, desde então, este nicho de mercado é fomentado anualmente recebendo em Gramado destinos e expositores que trabalham diretamente com este público.
 
“Para a 30ª edição do FESTURIS Gramado, que ocorre de 08 à 11 de novembro de 2018, estamos preparando muitas novidades para o Espaço LGBT. Em 2017 já remodelamos o local e neste ano vamos investir ainda mais neste segmento. Os visitantes podem esperar muitas surpresas!”, destaca a CEO do FESTURIS, Marta Rossi.
 
Já está confirmada a participação no espaço LGBT em Gramado de marcas e destinos como a Revista Via G, Uruguai e Câmara Brasileira de Comércio e Turismo LGBT. Marcas interessadas em participar podem entrar em contato pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Entre para postar comentários

Facebook

Visit the new site http://lbetting.co.uk/ for a ladbrokes review.

4.png6.png0.png1.png8.png6.png

Copyright © 2014 - Construindo Uma Cidade Turistica - Todos os direitos reservados